IHB Londrina Champagnat venceu todos os jogos da fase final, que ocorreu em Campo Mourão
A equipe de Handebol de Londrina, representada pelo Colégio Estadual Marcelino Champagnat, foi campeã dos Jogos Escolares do Paraná (JEP’s). A fase final do 65º JEP’s ocorreu na cidade de Campo Mourão entre os dias 3 e 11 de agosto. Os londrinenses foram campeões invictos, não perdendo nenhum jogo nas fases municipais, regionais, macrorregionais e finais. A equipe de handebol é gerida pelo Instituto Hand Brazil e tem apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).
O IHB Londrina Champagnat caiu no grupo D contra as equipes de Bandeirantes e Iporã, e venceu os dois jogos, marcando 59 gols e sofrendo 24. Na segunda fase, venceu a equipe de Candói por 28×10. A semifinal foi contra o Colégio Estadual Senador Moraes de Barros, de Jussara, terminando em 30×22. Já a final foi um pouco mais equilibrada. Os londrinenses venceram o Colégio Objetivo, de Maringá, por um gol, 17×16.
O técnico da equipe, Leandro Vinicius Floriano, destacou que o título é importante para a continuidade do projeto em Londrina. “Nós provamos com esse título que estamos realizando um bom trabalho, desde a formação até o adulto. Eu falo para os atletas que se continuarem treinando sério, trabalhando firme, eles podem chegar à equipe principal e continuar representando Londrina em outras competições”, afirmou.
Com o título, o IHB Londrina Champagnat irá representar o Paraná no Campeonato Brasileiro Escolar, que será realizado em Natal-RN, de 12 a 25 de novembro. O técnico frisou que a equipe tem grandes pretensões no torneio. “Agora temos um tempo para treinar firme e chegar ao brasileiro para ficar entre os quatro primeiros. É um objetivo difícil, mas podemos alcançar”, declarou Floriano.
Outros resultados – Os colégios que representavam Londrina conquistaram outros bons resultados, principalmente nas categorias para atletas com deficiência (ACD). No atletismo ACD, tanto no feminino como no masculino, Londrina ficou em segundo, representados pela Escola de Educação Especial Santa Rita. A escola ainda foi campeã na ginástica rítmica feminina ACD. Já a Escola de Educação Especial Ilece Cafezal conquistou duas pratas no tênis de mesa ACD, uma no masculino e uma no feminino.
Londrinenses ainda subiram no pódio em outras modalidades. O Colégio Atopp ficou em segundo no basquete feminino A. Na ginástica rítmica feminina A, duas medalhas; o Colégio Estadual Carlos de Almeida ficou em segundo, e o Colégio Estadual Paulo Freire ficou com a terceira posição. Na luta olímpica feminina B, o Colégio Estadual Déa Alvarenga terminou na terceira colocação. Além do título no handebol, o Colégio Estadual Marcelino Champagnat conquistou outras duas pratas para Londrina, uma no tênis de mesa masculino A, e outra no vôlei de praia masculino A.
Fonte: Prefeitura de Londrina – Arquivo
O Maringá