O 1º Circuito Nacional de Vôlei de Praia está movimentando a cidade de Maringá e, neste final de semana, o evento entra em sua reta final com grandes confrontos entre as 12 melhores duplas masculinas e femininas do país.
Atletas olímpicos como Evandro, Alison Mamute, Pedro Solberg, Agatha, Rebeca, Barbara, Talita, Ana Patrícia, Duda e Álvaro Filho, entram em quadra neste sábado, 11, quando serão realizadas as partidas das oitavas de finais, quartas de finais e semifinais, tanto da categoria masculina, quanto da feminina. As disputas começam às 08h00 e vão até às 19h00 na Vila Olímpica em Maringá.
Um evento desta magnitude, com abrangência nacional da modalidade de vôlei de praia não era realizado no Paraná há sete anos e o apoio do Governo do Estado, juntamente com o departamento de Infraestrutura e Projetos Esportivos, foram fundamentais para a realização da competição, como explica o Diretor de infraestrutura e Projetos do Paraná, Clesio Prado.
“O Governo do Estado do Paraná apoia o esporte e entendemos que grandes eventos como este precisam estar frequentemente em nosso estado. Durante essa semana em Maringá conseguimos, além de trazer atletas consagrados do vôlei de areia para o público poder acompanhar de perto, movimentar a economia da cidade e gerar uma grande visibilidade por meio da cobertura jornalística e transmissões ao vivo das partidas. Então, sem dúvida vamos continuar trabalhando para trazer outros grandes eventos como este não só para Maringá, como também para outras cidades do estado”, explicou Prado.
De acordo com o secretário de esportes do Paraná, Helio Wirbiski, o Estado vai receber mais de 30 eventos esportivos ao longo do ano. Segundo ele, o apoio ao esporte, cultura e segurança traz benefícios à economia das cidades. “O esporte é indutor do turismo e agradeço ao prefeito Ulisses Maia, que é grande apoiador do esporte paranaense por nos abrir as portas da cidade para esse evento”, disse o secretário.
A entrada para acompanhar os jogos é gratuita e o ingresso é digital, mas é preciso gerar com antecedência pelo site https://eventos.voleibrasildigital.com.br/, escolher a data e período (manhã ou tarde), fazer um cadastro e emitir o QR Code do ingresso. A capacidade máxima da arena principal é de 1.000 torcedores.
Mais informações sobre o evento como tabelas de jogos, resultados e programação estão disponíveis no site https://circuitobrasileiro.cbv.com.br/top12/tabela-de-jogos.