Lutando para sair da zona de rebaixamento, o União fez o que pôde para interromper a sequência de vitórias do Maringá FC, na noite deste domingo em Francisco Beltrão, mas não foi o suficiente para impedir a vitória da equipe maringaense, que venceu por 2 a 0, assume a quarta posição na tabela de classificação com 16 pontos e começa a sonhar com a vaga para disputar a Copa do Brasil e a 3ª Divisão do Campeonato Brasileiro.
Logo nos primeiros minutos de jogo já estava clara a superioridade da equipe de Jorge Castilho, com os ataques começando a aparecer com Mirandinha e Alemão. Os donos da casa levavam algum perigo à àrea maringaense, mas a eficiência e regularidade do goleiro Dhiemison completava a segurança do sistema defensivo.
Aos 44 minutos, Alemão sofreu pênalti, ele mesmo cobrou e colocou o Maringá na frente.
No segundo tempo o Maringá fez mudança no ataque devido a contusão de Mirandinha. Entrou Robertinho, que há muito tempo é o dono da posição e os ataques continuaram.
Brilhou a estrela de Diogo Vitor
Outras mudanças foram promovidas por Castilho. Saiu Denoni, entrou Breno Luiz e no lugar do sempre eficiente Bianqui entrou Felipe Macedo. Mas a alteração mais importante foi no ataque, com a entrada de Diogo Vitor e de Deivid, com a saída de Alemão.
Foi a estreia de Diogo Vitor pelo Maringá. Atleta com passagens pelo Santos, Corinthians e Cruzeiro fez valer sua experiência e comandou o até que, aos 36 minutos, numa jogada entre ele e Deivid, a defesa do União acabou cometendo penalti. Diogo Vitor cobrou e marcou seu primeiro gol com a camisa do Maringá Futebol Clube, apenas alguns minutos após a estreia.
Com chance de subir mais
Na próxima rodada, sábado, dia 26, o Maringá FC joga no Willie Davids contra o vice-líder Cascavel e conta com o apoio de sua torcida, que está garantindo a terceira melhor média neste campeonato, atrás somente de Athletico e Coritiba. A expectiva é de que a presença do público seja ainda maior do que nos jogos anteriores.
Outro ponto a favor do Maringá é o fato de ele não ter perdido no WD nesta temporada.
O Cascavel é o vice-lider do campeonato, com os mesmos 18 pontos do Coritiba, 2 pontos à frente do Maringá. Caso o time maringaense cumpra a tradição de vencer em casa, ele sobe para 19 pontos e vai brigar pela ponto, podendo se tornar vice-líder ou até líder se o que parece impossível acontecer: o Coritiba não conseguir ganhar do Azuriz em Pato Branco.