No Estado de São Paulo, a equipe da ADRM Maringá enfrenta o Sesi Araraquara Basquete na noite desta quarta-feira, 9 abril, no Ginásio do Sesi Araraquara, em rodada do 1º turno da edição 2025 da Liga de Basquete Feminino (LBF).
A partida começa às 19h30, com transmissão ao vivo e exclusiva do ge.
Comandado pelo técnico Rafael Oliveira, o quinteto maringaense vem de derrota em casa para o líder Sampaio Basquete, um clube tricampeão do certame. Foi uma partida duríssima e em alto nível. Placar de 89 a 53 para as visitantes, no ginásio da Arcom, em Maringá.
Pelas anfitriãs, a pivô Lorena liderou o ataque com 17 pontos. Mavi trouxe 12 pontos do banco. Thai pegou 10 rebotes, mas teve apenas 5 pontos. E a torcida compareceu, apoiando as meninas da Cidade Canção, que é uma equipe jovem e em seu primeiro ano de Liga.
Agora, a ADRM tem a oportunidade na noite desta quarta-feira de conquistar sua segunda vitória na LBF 2025. Até o momento, venceu o jogo de estreia, quando bateu o Blumenau. No entanto, pode esperar outra pedreira, pois o Sesi é o vice-líder da competição, com seis vitórias em seis jogos.
Vice-líder
Na cola do líder Sampaio Basquete, o Sesi Araraquara também segue fazendo campanha irretocável na LBF CAIXA 2025. No último domingo (6), o atual bicampeão brasileiro tomou controle no segundo tempo e venceu a AD Santo André com categoria: 78 a 47, no ginásio do Parque Celso Daniel, em Santo André (SP).
Fazendo valer a “lei da ex”, a ala/pivô Evelyn – que fora destaque andreense em 2024 – foi a cestinha do confronto, com 21 pontos e 9 rebotes. A armadora reserva Beatriz veio bem do banco e adicionou 16 pontos, com quatro bolas de três convertidas. Mas a atleta mais eficiente e vencedora do quinto Troféu MVP CAIXA de Melhor Jogadora da Partida na temporada foi Vitória: com 31 de eficiência, a ala teve 14 pontos, 9 rebotes, 7 assistências e impressionantes 6 roubos de bola.
“Fico muito feliz em ajudar a equipe. A gente começou mal nestes dois jogos fora de casa (contra Pontz São José e hoje), mas conseguiu se recuperar. Acredito que conseguimos ser mais agressivas na defesa para termos mais confiança no ataque”, disse Marcelino.