O brasileiro Alison dos santos é campeão mundial dos 400 metros com barreira, na noite de terça-feira (19) vencendo entre o ex campeão olímpico norueguês Warholm e o norte-americano Rai Benjamin.
Medalhista de bronze em Tóquio, Alison conquistou a vitória com 46,29 segundos, na reta final terminando com o recorde do campeonato.
“A energia da multidão foi incrível. Eu senti seu amor, as pessoas me abraçando”, disse ele. “Quando você ganha, você começa a ser o favorito de todos. É fantástico ganhar o título mundial nesta pista.” Disse o atleta em entrevista.
Rai Benjamin, ficou com o segundo lugar no pódio. O norte americano reduziu forças após o nono obstáculo.
Disse a repórteres em entrevista que tirou forças da torcida para se firmar no pódio – “Sou grato pela prata. Consegui fazer isso. Eu cortei alguns obstáculos e meu plano de corrida saiu pela janela, mas quando ouvi ‘EUA’, ‘EUA’, corri o mais rápido que pude para manter meu segundo lugar”, disse ele.
A terceira colocação ficou com o norte-americano Trevor Bassitt, que ultrapassou o francês Wilfried Happio nos metros finais, ficando com o bronze e seu melhor tempo pessoal de 47,39 segundos.
Alison acumula quatro vitórias em 2022 na Diamond League. 46,29 segundos é seu melhor tempo até agora, o colocando como o mais rápido do ano. O atleta refletiu a repórteres sua satisfação com o esforço feito até aqui após Tóquio.
“Eu não me importei com o tempo porque esta é a primeira vez que eu ganho um título mundial. Acho que posso correr mais rápido do que isso”, disse ele aos repórteres. “Eu não acho que você terá uma corrida perfeita. Sempre procurarei formas de melhorar.”