Alvo de injúria racial, atleta do Cianorte vai processar torcedor

Inquérito será instaurado pela Polícia Civil visando ouvir envolvidos em incidente ocorrido após derrota da equipe em casa pala Série B do Campeonato Brasileiro

racismo200622

Marcos Calazan, foi ofendido por integrante da torcida após derrota da equipe cianortense em casa diante do São Bernardo. Crédito: Gustavo Milan/Cianorte FC

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

 

Da Agências

 

O atacante Marcos Calazans, do Cianorte, alvo de injúria racial após a partida em que o Cianorte perdeu para o São Bernardo, no último domingo, registrou um boletim de ocorrência na delegacia da  cidade na manhã desta segunda-feira. O caso ocorreu no domingo, após a derrota por 1 a 0 para o líder São Bernardo, no Albino Turbay, pela 10ª rodada Série D do Campeonato Brasileiro.

A Polícia Civil vai instalar inquérito pelo crime de injúria racial, com as partes envolvidas sendo intimadas para darem as versões sobre os fatos.

Em nota, o Cianorte lamentou o episódio: “Repudiamos veementemente esse ato preconceituoso, que infelizmente continua a acontecer no futebol”. O clube destacou ainda na nota “que no momento oferece ao jogador todo apoio, assim como informa que as medidas judiciais estão sendo tomadas”.

Segundo a Polícia Militar (PM), após o jogo, um torcedor passou a agredir verbalmente um dos jogadores do Cianorte e a chutar o alambrado. Ainda conforme a PM, outros torcedores começaram a danificar a estrutura, com objetivo de invadir o vestiário. Policias fizeram a contenção, e os torcedores chegaram a arremessar pedras e pedaços de madeira. Ninguém foi detido.

O Cianorte apurou que ‘as alegações de agressão proferidas contra o jogador são infundadas, sendo que o Cianorte repudia qualquer ato de violência”.

O jogador está sendo acompanhado pela advogada do clube e recebendo o apoio do Cianorte não só de forma judicial, mas de forma pessoal, esclarece a nota”.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile