Amavolei disputa Superliga B feminina de olho em vaga na elite do voleibol

Primeira fase da competição acontece no Ginásio Chico Neto, em Maringá

A Uningá Amavolei é a representante de Maringá na oitava edição da Superliga B feminina. A primeira fase do campeonato começou nesta segunda (22) e vai até sexta (26), no Ginásio Chico Neto. Nesta temporada a competição será realizada em formato de “Grand Prix”, com todos os jogos de uma mesma etapa realizados no mesmo local.

A primeira fase, em Maringá, tem caráter classificatório. O evento seguinte, que definirá quais equipes conquistarão o acesso à Superliga Feminina A, ainda não tem data e local definidos – a expectativa é que seja marcado para o fim de março, e o Chico Neto aparece como candidato a receber também a etapa final.

Nesta etapa classificatória as oito equipes participantes foram divididas em dois grupos, onde todos os times jogarão entre si nos três primeiros dias de evento. Os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais, na quinta (25), e os vencedores fazem a grande final na sexta-feira (26).

No Grupo A estão Sesc-RJ Flamengo sub-21, Bradesco Esportes, Bluvôlei/Furb/SME e Minas Náutico. No Grupo B, além da anfitriã Uningá Amavolei também estão Renata Valinhos, Feac/AFV Franca e Itajaí Vôlei, que não veio à Maringá disputar esta etapa por conta de um surto de Covid-19. O time catarinense está automaticamente na oitava posição no evento final.

“A competição é extremamente equilibrada, todos os jogos serão apertados. Acredito na força da equipe que mescla juventude com experiência. Espero que o grupo desenvolva tudo que viemos trabalhando nos treinos e espero uma boa classificação para que os confrontos da próxima fase sejam menos difíceis”, disse o técnico da Uningá Amavolei, Aldori Junior.

Os jogos estão acontecendo sem a presença da torcida nas arquibancadas. A transmissão das partidas está sendo feita pelo Canal da CBV no YouTube.

Sair da versão mobile