Amazonas chega em Maringá para o duelo da Copa do Brasil nesta quinta-feira no WD

Onça Pintada vai enfrentar o MFC no Estádio Willie Davids e técnico Luizinho Vieira aposta em sucesso de seus comandados, mesmo reconhecendo momento do adversário

Amazonas FC.

Foto: Larri Wilcox/Amazonas FC.

Onça Pintada vai enfrentar o MFC no Estádio Willie Davids e técnico Luizinho Vieira aposta em sucesso de seus comandados, mesmo reconhecendo momento do adversário

 

Minha Página AMP

Da Editoria de Esportes

viola@omaringa.com.br

 

Adversário do Maringá FC nesta quinta-feira (14), às 21h30, no Estádio Willie Davids, o Amazonas desembarcou no aeroporto da Cidade Canção na madrugada desta quarta-feira. A delegação acomoda o desagaste de uma viagem com mais de 3,5 mil quilômetros e cerca de 12 horas. A partida vale pela segunda fase da Copa do Brasil e o mando dos maringaense foi determinado por sorteio da CBF. No caso de empate no duelo único, a qualificação será definida em cobranças de tiros livres a partir da marca de pênalti. É diferente da fase anterior quando o visitante se classificava com a igualdade no placar.

Luizinho Vieira, técnico da equipe amazonense, disse reconhecer a força do rival, mas aposta na boa fase de seus comandados. “(…) Um adversário que está num momento muito bom, vive um momento muito bom, na Copa do Brasil, na semifinal do seu estadual. (…) agora, é um jogo que tem a sua importância e ele vai ser resumido nos mínimos detalhes. Estar atentos a isso e estudar bem o adversário”, disse o comandante da Onça Pintada.

Na temporada de 2023 a equipe amazonense conquistou o Campeonato Estadual e o título do Campeonato Brasileiro da Série C; neste 2024, o time nortista já assegurou direito de buscar o bi regional, já que venceu o primeiro turno e está finalista. Disputa também a Copa Verde.

Fundado em 2019, o time está em ascensão e ocupa espaço na lista dos emergentes no futebol nacional. Os destaques do elenco são os atacantes Jô (ex-Corinthians) e Sassá (ex-Botafogo), além Willian Barbio, meia atacante formado pelo Vasco que no ano passado passou pelo Londrina.

Luizinho Vieira poupou os titulares na partida diante do Manaus no final de semana pelo returno do Estadual. O time reserva perdeu por 3 a 1. Antes, pela Copa Verde, a equipe passou à fase seguinte goleando o Tocantins, por 4 a 1. Sassá, duas vezes, Rafael Tavares e Alvariño fizeram os gols.

Para enfrentar o MFC a formação provável é com Edson Mardden; Patrick, Alvariño, Fabiano e Renan Castro; Mantauan, Diego Torres, Rafael Tavares e Willian Barbio; Sassá e Jorge Jiménez (Jô).

 

COPA DO BRASIL COPA

Segunda fase

 

Quarta-feira – 6/3

Real Brasília 1 x 3 Atlético-GO*

 

Quinta-feira  – 7/3

Villa Nova-MG 0 x 2 Operário-PR*

Vasco* 3 (4) x (1) 3 Água Santa

Sousa* 1 x 0 Petrolina

 

Terça-feira – 12/3

CRB* 2 x 0 Athletic Club

Portuguesa-RJ 0 (3) x (4) 0 Cuiabá*

ABC 1 (4) x (5) 1 Brusque*

Caxias 2 (5) x (6) 2 Bahia*

*Classificados para a terceira fase

Entre parênteses o resultado nos pênaltis

 

Quarta-feira – 13/3

19h Sport x Murici

19h Ypiranga-RS x Porto Velho

20h Nova Iguaçu x Internacional

21h30 Sampaio Corrêa-MA x Ferroviário

21h30 América-RN x São Luiz

21h30 Juventude x Paysandu

 

Quinta-feira – 14/3

19h Brasiliense x Criciúma

20h São Bernardo x Corinthians

20h30 Águia de Marabá

20h30 Águia de Marabá-PA  x Capital-TO

21h30 Maringá FC x Amazonas

21h30 Botafogo-SP x Anápolis

21h30 Fortaleza x Retrô

Sair da versão mobile