Da Redação
Maringá FC Sub-20 e Aruko Maringá fizeram partida amistosa na manhã deste sábado no campo do distrito de Iguatemi em atividade de preparação das duas equipes que não chegou ao final. Alegando entradas ríspidas do adversário, o técnico Edinho, do MFC, optou por retirar o time de campo aos 7 minutos da segunda etapa. O Sub-20 do Tricolor vencia por 1 a 0 com gol de Wesley Di Maria. A decisão do treinador maringaense gerou bate-boca entre as partes, mas a prática foi suspensa sem problemas maiores.
O Sub-20 do Maringá FC se prepara para as disputas da Copa São Paulo de Juniores. O time estreia na competição no próximo dia 4 de janeiro diante do ABC de Natal. Na mesma chave estão o anfitrião Lemense e a equipe do Bragantino. A formação inicial do MFC, que vencia no primeiro tempo por 1 a 0, foi: Zanela, Rhuan, Vitorino, Pedro, Guiso, Croti, Aron, Rafinha, Di Maria, Brumes e Ernane
Já o Aruko testa seu recém montado elenco de profissionais sob comando do técnico Rafael Andrade. A escalação não foi divulgada pela Assessoria de Imprensa. O Samurai Black vai estrear no Campeonato Paranaense da Primeira Divisão no dia 15 de janeiro, enfrentando o Coritiba na capital.
Os profissionais do Maringá FC fazem a primeira partida no Estadual um dia antes, sábado, no Willie Davids, diante do Foz do Iguaçu.
Neste sábado (17), às 17h, o time comandado pelo técnico Jorge Castilho estreia no Torneio Paraná de Verão, enfrentando o Cianorte, no Estádio Albino Turbay. Na próxima quarta-feira, às 19h, recebe o FC Cascavel, no WD.