Da Agência Brasil
O Brasil volta a jogar pela Copa América nesta terça-feira (12), às 18h, novamente em Armenia, contra o Uruguai, dando sequência ao Grupo B da Copa América que está sendo disputada na Colômbia. Na estreia, no último sábado, as brasileiras atropelaram a Argmtina com o lcar de 4 a 0.
Para o confronto desta terça, Debinha tem condição de iniciar a partida como titular e Luana e Duda Francelino novamente estarão à disposição, cumprido o período de isolamento pós-covid, Adriana tem a atuação diante das argentinas como trunfo para seguir na equipe.
As uruguaias estrearam com derrota – 1×0- para a Venezuela no outro jogo de sábado, que abriu o Grupo B, também no estádio Centenário. A atacante Deyna Castellanos marcou um golaço de falta, no ângulo, para dar a vitória às venezuelanas, que somam os mesmos três pontos do Brasil, mas ficam atrás pelo saldo de gols. O Peru é o outro integrante da chave e ainda estreará na competição. Os dois primeiros colocados se classificam para as semifinais.
O torneio reúne as dez seleções da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), separadas em dois grupos de cinco, onde jogam entre si. As duas melhores de cada chave avançam às semifinais. O Grupo A, da anfitriã Colômbia, ainda reúne Equador, Chile, Paraguai e Bolívia.
O Brasil, para se garantir na Copa do Mundo do ano que vem, na Austrália e na Nova Zelândia, precisa encerrar o torneio entre as três primeiras colocadas. Se ficar em quarto ou quinto lugar, a seleção terá que disputar uma seletiva internacional.
Outra meta é assegurar uma das duas vagas sul-americanas à Olimpíada de Paris (França), destinadas ao campeão e ao vice da Copa América. As brasileiras miram o oitavo título em nove edições do torneio, sendo o quarto consecutivo. Somente em 2006, na Argentina, quando as anfitriãs levaram o troféu, é que a taça não foi erguida pelo time canarinho.