Após estrear com derrota em Londrina, Maringá FC foca jogo com Furacão no WD

Partida será disputada nesta quarta-feira quando Tricolor vai em busca de reabilitação no Campeonato Paranaense

docafe240122

Partida disputada no Estádio do Café foi equilibrada, mas Tricolor vacilou depois de abrir o placar e permitiu a virada dos donos da casa. Crédito: Ricardo Chicareli.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Não foi como esperavam os torcedores do Maringá FC a estreia da equipe no Paranaense 2022. No domingo, jogando fora de casa, o Tricolor foi derrotado pelo Londrina por 2 a 1, de virada, no Estádio do Café. A equipe comandada pelo técnico Jorge Castilho até saiu na frente, com gol de Ronald. Mas sofreu o revés quando os locais Eltinho, de pênalti, e Douglas Coutinho, garantiram o triunfo do Tubarão.

Os dois times entram em campo nesta quarta-feira (26), às 21h30. O MFC recebe o Athletico-PR, no Willie Davids, enquanto o Londrina encara o São Joseense, no Estádio do Café.

Na partida disputada em Londrina os maringaenses tiveram maior volume de jogo na etapa inicial. Criaram oportunidades com chances de marcar através de cabeceio do meia Matheus Bianqui para fora, após escanteio, e um chute de Mirandinha, que o goleiro pegou. Também a partir de bolas paradas os visitantes desperdiçaram chances.

No início da etapa final o Londrina teve gol anulado de Douglas Coutinho. Aos 11 minutos Mirtandinha cobrou escanateio e o zagueiro Ronald desviou para a rede. Um minuto depois o árbitro viu pênalti sobre Douglas Coutinho. Eltinho cobrou e igualou, aos 14 minutos. O tento de virada foi de Douglas Coutinho, aos 18 minutos, em rápido contra-ataque, quando os visitantes pressionavam.

Os times: Londrina – Matheus Nogueira; Rafael França, Saimon, Augusto e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas (Ratinho) e Mossoró (Léo Artur); Marcelinho (Douglas Lima), Caprini (Victor Daniel) e Douglas Coutinho (Juan Matos). Técnico: Vinícius Eutrópio.

Maringá FC – Dheimison; Marcos Vinícius, Bruno Luiz, Ronald e Carlinhos; João Denoni (Anderson Santos), Parrudo e Matheus Bianqui (Guilherme Castro); Mirandinha (Rian), Robertinho (Saraiva) e Alemão (Sales). Técnico: Jorge Castilho.

MAIS UM REFORÇO

Antes do confronto com o LEC, o Maringá FC anunbicou o acerto com o 18º reforço para a equipe. O meia-atacante Diogo Vitor, de 24 anos, ex-Cruzeiro, Corinthians e Santos já treina com o elenco. Ele foi revelado pelo Santos, onde teve grande destaque nas categorias de base, se profissionalizou e atuou pela equipe principal em 2018. O jogador atuou também pelo Corinthians sub-23 em 2020 e em 2021 estava no Cruzeiro, mas acabou não atuando de forma oficial.

Apesar de já está integrado ao elenco maringaense, o meio-campista não deve ficar à disposição do técnico Castilho nos primeiros jogos da competição para poder estar 100% fisicamente, já que iniciou a pré-temporada nesta última semana.

TABELÃO

 

PARANAENSE

1ª rodada

Sábado – 22/1

Coritiba 1 x 0 Cianorte

FC Cascavel* 3 x 0 Rio Branco

Domingo – 23/1

São Joseense 0 x 0 Azuriz

Londrina 2 x 1 Maringá FC

Athletico-PR 1 x 0 Paraná Clube

Operário 1 x 0 Francisco Beltrão

 

2ª rodada

Quarta-feira – 26/1

19h FC Cascavel x Francisco Beltrão

19h Paraná Clube x Azuriz

21h30 Maringá FC x  Athletico-PR

21h30 Londrina x São Joseense

Quinta-feira – 27/1

19h Cianorte x Rio Branco

21h30 Operário x Coritiba

*FC Cascavel venceu por WO; Rio Branco não compareceu por falta de jogadores inscritos.

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile