Após quase quatro anos, Athletiba recebe torcedores pelo Paranaense

Clássico desta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Couto Pereira, opõe equipes que disputam a liderança na classificação do Estadual

O Maringá

Estádio do Alviverde está liberado para a presença de torcedores em partida da oitava rodada do Estadual. Assessoria/Coritba FC

 

Coritiba e Athletico estão separados por um ponto na tabela de classificação do Campeonato Paranaense. O Coxa é o vice-líder, com 14, enquanto o Furacão é o quarto, com 13. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, após quase quatro anos sem a presença de torcida para o clássico, por conta da pandemia de Coronavírus. O jogo desta quarta está liberado para o público e a tendência é de seja grande o número de adeptos no campo do Alviverde.

A torcida do Athletico-PR esgotou a carga de 2.800 ingressos destinados aos visitantes.

Os volantes Willian Farias e Matheus Sales desfalcam o Coritiba. A dupla realizou exames e fica de fora do clássico.

Farias sentiu o adutor da coxa direita no aquecimento, antes da partida diante do FC Cascavel, e foi vetado de última hora. Ele realizou exames de tarde e o resultado deu gravidade 1. A expectativa é de que retorne contra o Bahia de Feira, em 24 de fevereiro, pela Copa do Brasil.

Sales foi o escalado para a sua vaga e se machucou ainda na primeira etapa. O meio-campista sofreu uma entorse no joelho esquerdo, mas sem necessidade de cirurgia. A previsão de retorno é da metade de março para frente.

Para a posição, o técnico Gustavo Morínigo conta com Val, Andrey e Bernardo. O primeiro retorna de suspensão, enquanto o segundo tende a fazer dupla com ele. Gustavo Bochecha deve ficar no banco.

No Rubro-negro o elenco principal retorna para esse jogo e deve ter apenas uma mudança em relação ao jogo contra o Rio Branco-PR, há duas rodadas. O atacante Pablo entra na vaga de Bissoli no ataque.

A provável formação do Coxa é com Alex Muralha; Matheus Alexandre (Guillermo), Henrique, Luciano Castán e Egídio; Val, Andrey e Régis; Igor Paixão, Alef Manga e Léo Gamalho.

Já o Furacão tende a ter em campo Santos, Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner, Erick, Matheus Fernandes e Léo Cittadini; Davi Araújo (David Terans), Reinaldo e Pablo.

Sair da versão mobile