Na tarde desta terça-feira o Maringá FC realizou treino tático no Estádio Willie Davids, em preparação para o duelo desta quinta, às 20h, em Ponta Grossa, diante do Operário. O confronto vale como jogo de ida na fase de semifinais do Campeonato Paranaense. O Tricolor vai entrar em campo embalado pela classificação nas quartas de final quando goleou o FC Cascavel com gols de Felipe Saraiva, (2), Vilar, Mirandinha e Ronald, em casa, no último domingo.
O técnico Jorge Castilho terá à disposição o elenco completo, exceção a Parrudo, volante, suspenso com três cartões amarelos. Dos que jogaram na goleada sobre o FC Cascavel, ninguém afastado por lesão. Bruno Luiz e Guilherme Castro são as opções. A preocupação é em relação a Mirandinha, pendurado com duas advertências nos duelos com o Serpente. Na manhã desta quarta-feira as atividades serão no CT do clube. A viagem para Ponta Grossa será após o almoço. O duelo de volta agendado para o próximo domingo, às 18h, no Estádio Willie Davids.
Operário e Maringá FC se classificaram com vitórias em casa pelas quartas de final. O Fantasma abateu o São Joseense, por 2 a 0, após ter perdido em São José dos Pinhais, por 2 a 1. Já o MFC, antes de golear o FC Cascavel, por 5 a 0, tinha vencido no oeste por 1 a 0. Maringá FC e Operário têm vagas na Copa do Brasil em 2023. O time de Ponta Grossa é um dos representantes do Estado na Série B do Campeonato Brasileiro.
Já os maringaenses conseguiram o almejado direito de integrar a Série D do Campeonato Brasileiro no próximo ano.