O Handebol masculino do Brasil estreou com vitória maiúscula sobre a Noruega, dona da casa no Campeonato Mundial da modalidade. Para muitos, o triunfo foi alcançado com uma atuação que há tempos não se via.
O jogo contra os noruegueses foi emocionante do começo ao fim, tanto que o primeiro tempo terminou 14 a 12 para a Noruega. No segundo período, o Brasil voltou com tudo e virou a partida, vitória por 29 a 26 e história escrita na abertura. Destaque para o paredão brasileiro, Rangel que fez defesas fantásticas, ajudando a esfriar o ginásio lotado. Quando não era Rangel, o lateral Haniel é quem brilhava com grandes tiros de 9 metros.
Agora a nossa seleção que ocupa a segunda colocação do Grupo E, enfrenta a também fortíssima Portugal, (que superou os Estados Unidos), amanhã, 17, às 14 horas no horário de Brasília. A partida vale a liderança do grupo e a classificação adiantada ao Main Round.
Depois de encarar os portugueses, no domingo, 19, a seleção encara os norte-americanos, encerrando a primeira fase. As três primeiras colocadas avançam à segunda fase, que também será realizada em formato de grupos. Nesta nova etapa, as duas primeiras equipes de cada chave avançam ao mata-mata, que começa nas quartas de final.
O Mundial de Handebol 2025, segue até 2 de fevereiro e tem transmissão ao vivo dos jogos do Brasil pela Cazé TV no YouTube. Esta é a 17ª participação da Seleção Brasileira no Mundial de Handebol. O melhor resultado foi o nono lugar em 2019.