Quem for ao estádio Willie Davids neste domingo, 18, torcer pela recuperação do Maringá FC após a derrota para o CSA, terá muito mais do que futebol: terá a oportunidade de conhecer a equipe de cheerleading One For All, o OFA, em uma apresentação de acrobacias no intervalo do jogo Maringá FC X Botafogo da Paraíba, pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
A ação faz parte de uma iniciativa da Secretaria do Esporte e Lazer de Maringá e do Ginásio One For All, que une esporte, performance e entretenimento, levando ao público uma mostra do trabalho acrobático e coreografado do cheerleading.
A apresentação, que terá duração de cerca dois minutos, será realizada por atletas que vêm se destacando em competições nacionais e regionais. O OFA promete animar as arquibancadas e oferecer ao torcedor uma experiência inédita.
One For All ganha espaço
“É uma honra para nós fazer parte de um evento como esse e levar o cheerleading para um público tão grande. Queremos mostrar que o esporte vai muito além das competições”, destaca Thainá Garcia, coach e coreógrafa da equipe.
O One For All foi fundado em 2022 e hoje é uma das principais equipes da modalidade no Paraná, se destacando pela inovação e criatividade em suas apresentações e pelos títulos conquistados. A participação no jogo do Maringá FC representa mais um passo na consolidação do cheerleading como expressão esportiva na cidade.
O cheerleading é um esporte reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional e pode até parar nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, nos Estados Unidos, em 2028.
Cheerleader quer dizer líder de torcida. A atividade começou na Inglaterra e logo foi transportado para os Estados Unidos para animar a torcida nos intervalos dos jogos.
Veja também