Emerson Aquino é um carioca de Nova Iguaçu-RJ de 39 anos. Começou a lutar há quase dez anos. O início foi na Academia de Nova Esperança. Passou pelas academias Grace Barra-Nokura, Team Nogueira e atualmente treina na Academia Denis Jiu-Jitsu Clube, com o Helder Palma. Tornou especialista na modalidade pela categoria Master.
Emerson entrou na área da luta com o intuito de melhorar a sua saúde e perder peso. Tinha muito mais peso que o recomendado pelo Conselho Nacional da Saúde. Melhorou a condição física, mas não tinha ambição de competir.
Hoje treina as segundas, quartas e sextas-feiras por duas horas diárias; terças e quintas por uma hora. Nos finais de semanas são treinos funcionais, em casa ou em um grupo de atletas ou pessoas adeptas ao treinamentos, aberto a população caso tenha interesse em treinar. “O treino precisa ser todos os dias, para manter alto nível de competição, pois para um bom lutador de Jiu Jitsu, o preparo físico conta muito”, diz.
As metas para 2021 de Emerson Aquino são: Sul Americano, Internacional de Master, no Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte. “Para 2022, temos o Campeonato Mundial, em Las Vegas, Europeu, em Portugal. Se a pandemia terminar, devem liberar os “opens” como o de Curitiba, enquanto há a pandemia, o calendário esta reduzido, deixando somente os principais torneios, com limites de inscrição, após o preenchimento, os lutadores excedentes não competem”, observou.
Terça-feira, dia (22) terá uma ‘live’ com Emerson Aquino, para mais detalhes e trabalho desse grande lutador, para divulgação em seus próximos campeonatos.
Para saber sobre os maiores medalhistas de todas as olimpiadas.
Para saber mais sobre liberações dos comércios para as olimpíadas Tóquio 2020.