ARTE MARCIAL com Emerson de Aquino

Empenho e dedicação na prática do jiu-jitsu

Emerson Aquino

Foto: Guto Dutra

Emerson Aquino é um carioca de Nova Iguaçu-RJ de 39 anos. Começou a lutar há quase dez anos. O início foi na Academia de Nova Esperança. Passou pelas academias Grace Barra-Nokura, Team Nogueira e atualmente treina na Academia Denis Jiu-Jitsu Clube, com o Helder Palma. Tornou especialista na modalidade pela categoria Master.

Emerson entrou na área da luta com o intuito de melhorar a sua saúde e perder peso. Tinha muito mais peso que o recomendado pelo Conselho Nacional da Saúde. Melhorou a condição física, mas não tinha ambição de competir.

Hoje treina as segundas, quartas e sextas-feiras por duas horas diárias; terças e quintas por uma hora. Nos finais de semanas são treinos funcionais, em casa ou em um grupo de atletas ou pessoas adeptas ao treinamentos, aberto a população caso tenha interesse em treinar. “O treino precisa ser todos os dias, para manter alto nível de competição, pois para um bom lutador de Jiu Jitsu, o preparo físico conta muito”, diz.

As metas para 2021 de Emerson Aquino são: Sul Americano, Internacional de Master, no Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte. “Para 2022, temos o Campeonato Mundial, em Las Vegas, Europeu, em Portugal. Se a pandemia terminar, devem liberar os “opens” como o de Curitiba, enquanto há a pandemia, o calendário esta reduzido, deixando somente os principais torneios, com limites de inscrição, após o preenchimento, os lutadores excedentes não competem”, observou.

Terça-feira, dia (22) terá uma ‘live’ com Emerson Aquino, para mais detalhes e trabalho desse grande lutador, para divulgação em seus próximos campeonatos.

Foto: Guto Dutra

Para saber sobre os maiores medalhistas de todas as olimpiadas.

Para saber mais sobre liberações dos comércios para as olimpíadas Tóquio 2020.

Sair da versão mobile