Aruko sofre, mas empata com o Azuriz e se segura na elite do Paranaense

Aruko

Foto: Fernando Teramatsu

Melhor colocado na tabela, jogando em casa e com o apoio de sua torcida, o Aruko Sportes Brasil entrou em campo na noite desta quarta-feira, 15, como franco favorito, para desespero do Azuriz, ameaçado de rebaixamento. Porém, a teoria na prática é outra e o Samurai de Maringá sofreu, esteve ameaçado de uma fragorosa derrota em casa e terminou empatado em 1 a 1 com o Azuriz, perdendo a chance de classificação. Em contrapartida, não corre risco de rebaixamento, garantia de permanência na elite do futebol paranaense na próxima temporada.

O jogo pela 10ª. rodada do Paranaense, no Willie Davids, foi visto por apenas 880 pessoas. O time de Rafael Andrade desde o início mostrou-se melhor em campo, o que não foi tão difícil diante de um adversário tão desencontrado. E mesmo assim, foi o Azuriz que se impôs ao abrir o placar e segurar o resultado.  Aos 17 minutos, Lucas Vieira recebeu cruzamento de Wellison e colocou o time de Pato Branco em vantagem.

O Azuriz segurou o resultado até o fim do 1º. tempo, impediu que as mudanças feitas por Rafael Andrade surtissem efeito no 2º. tempo. O time se segurou na defesa e não deixava o dono da casa, pressionado por ver o tempo de jogo chegando ao final, finalizar as jogadas com sucesso.

Mas, o Aruko tem Tales. O atacante entrou no 2º. tempo e acabou sendo o melhor jogador do Aruko por conseguir mudar a concepção do ataque e levar risco à meta adversária. E foi ele que, com uma bomba de fora da área, marcou o gol do Samurai.

O Aruko atacou mais, mas também errou mais e não passou de um empate Foto: Fernando Teramatsu

A partir daí, o time maringaense acertou mais e levou perigo na tentativa de uma virada, mas o segundo gol não veio.

O Aruko chegou à oitava posição, mas essa condição pode mudar nesta quinta-feira com os demais jogos da décima rodada.

Sair da versão mobile