Aruko Maringá volta ao WD em busca da 3ª vitória consecutiva

Partida desta quarta-feira pela sexta rodada do Estadual da Segunda Divisão vale ao time maringaense permanência entre os quatro primeiros colocados

treinaca030522

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Em busca da terceira vitória consecutiva como mandante, o Aruko Maringá enfrenta a equipe do Verê nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Willie Davids, valendo pela sexta rodada do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. O Samurai Black atuou no estádio municipal diante de Foz do Iguaçu e Laranja Mecânica com triunfos por 3 a 2 e 3 a 1, respectivamente. Na roda anterior jogou fora e ficou no empate sem gol com o PSTC. Com estes resultados, o time maringaense, que tinha antes perdido duas vezes como visitante, para Andraus (1 a 0) e Iguaçu (3 a 2), ocupa a quarta colocação na classificação da competição que destina duas vagas para a Primeira Divisão do Estado em 2023. Tem sete pontos ganhos, um abaixo de Laranja Mecânica e Iguaçu, e dois menos que o líder Toledo.

Mas não é confortável a posição do time comandado pelo técnico Rafael Andrade, já que a competição apresenta equilíbrio de forças entre as dez equipes. Tanto que a diferença na pontuação é pequena com os demais concorrentes. Também somam sete pontos Foz do Iguaçu, Andraus e PSTC, equipes que estão abaixo. O Verê, rival desta quarta-feira, tem seis pontos, na oitava colocação. Mesmo os times que ocupa as duas últimas posições, Apucarana e Prudentópolis, estão ‘colocados’ com cinco e quatro pontos respectivamente.

Logo, insucesso na rodada pode significar até queda para a zona de rebaixamento à Terceira Divisão.

Diante do Verê, Rafael Andrade pode repetir a formação titular pela quarta vez consecutiva, já que não tem problemas de suspensão ou lesão. Mas há disputa por posições. Lucas Lourenço e Adãozinho estão disponíveis desde a rodada anterior. O primeiro, que se recuperou e lesão, chegou a ser acionado no empate com o Verê. É alternativa para o posto de Lucas Newiton na condição de primeiro volante. Adãozinho, que ainda não estreou, compete pela titularidade com Mendes e Thiago Miranda.

A formação provável é com Thiago Santos; Rhuan (Lucas Newiton), Erick Bodão, Marcelo Xavier e Dionatan; Newiton (Lucas Lourenço), Raphinha Potiguar e Mendes (Adãozinho); Carlos André, Ermínio e Matheus Martins.

Ingressos custam R$ 20 e R$ 10 em qualquer setor do estádio.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile