Favorito em qualquer comentário e ainda como mandante, com apoio de sua torcida, o Operário fez a lição de casa ao derrotar o Aruko, de Maringá, na noite desta quarta-feira, 1º, no Germano Krüger, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paranaense. Com a vitória, o time de Ponta Grossa subiu mais uma posição na tabela e agora é o terceiro classificado, com 13 pontos. Já o Samurai maringaense continua estacionado na parte de baixo da tabela, com apenas 4 pontos.
Mesmo com tantas desvantagens, o Aruko soube resistir a pressão, jogando na defensiva imperdiu que as jogadas de ataque do Operário terminassem em gol. Assim foi durante todo o primeiro tempo, o que obrigou o Fantasma a mudar sua forma de jogo para a etapa complementar.
Logo aos 6 minutos as mudanças surtiram efeito e o Operário abre o placar com Vinícius Mingotti, o artilheiro do time e vice-artilheiro do Estadual, agora com 4 gols.
O que estava difícil para o Aruko ficou pior dois minutos depois, quando o zagueiro Ditão foi expulso por reclamação e a partir daí o técnico Rafael Andrade teve que alterar o esquema de jogo para suprir a falta do zagueiro. O time jogou inteiro na defensiva.
Os ataques do Fantasma aumentaram e ficaram mais perigosos e resultaram em mais um gol aos 36 minutos. Sávio desceu pela direita, acertou a trave, encobriu o goleiro Jefferson e marcou.

Mas, a equipe de Rafael Andrade caía de pé, não se entregou e ainda partiu para o ataque, conseguindo boas jogadas já no final do jogo, quando um atleta do Operário foi expulso e numericamente houve certo equilíbrio. Aos 50 minutos, com Alex, o Aruko marcou e diminuiu a vantagem do time dos Campos Gerais.
Enfim, um derbi
Finalmente o torcedor maringaense poderá assistir no Willie Davids dois times locais em uma partida pelo Paranaense. Aruko e Maringá se enfrentam às 18h30 do próximo sábado, 4, e espera-se estádio lotado. Como incentivo, as primeiras mil mulheres que chegaram ao estádio não pagarão ingresso.
Esse derbi é a esperança do Aruko de sair da incômoda parte de baixo da tabela. O time de Rafael Andrade está a apenas 1 ponto fora da zona de rebaixamento e precisa ser perfeito no WD sábado, primeiro para subir na tabela, segundo para ganhar o coração do torcedor maringaense que ainda não tem seu time preferido.








