Da Editoria de Esportes
Júlio, atacante de 22 anos, que pertence ao Náutico do Recife, é o novo reforço do Maringá FC para as disputas na Série D do Campeonato Brasileiro. O clube pernambucano confirma a cessão. A diretoria do MFC ainda não anunciou a contratação, aguardando trâmites burocráticos legais para fazê-lo. Consta que o profissional já treina entre os novos companheiros.
O jogador estava sendo negociado com o Camboriú, que igualmente disputa a quarta divisão nacional, mas houve desistência do clube catarinense, viabilizando o acerto com o Tricolor.
Júlio deixa o Timbu por conta de questões disciplinares. Tido como ‘bad boy’ o atleta colecionava atitudes consideradas inadequadas pelos padrões do time que disputa a Série C do Campeonato Nacional. Na última delas no início do mês, quando não se apresentou no horário marcado para viagem da equipe que enfrentaria o Confiança, em Aracaju.
Nas cláusulas do empréstimo está que Júlio terá 100% dos vencimentos pagos pelo MFC e, ao final do vínculo, até o término da Série D, o atacante poderia ter os direitos comprados pelo clube.
Pelo Náutico, Júlio disputou 29 jogos na temporada, mas vinha sendo pouco aproveitado desde a chegada do técnico Fernando Marchiori, com passagem pelo Maringá FC e que teria dado recomendações favoráveis para o acerto com o jogador.
Júlio chega para resolver um problema que o técnico Jorge Castilho tem no setor ofensivo maringaense: a pouca eficiência em finalizações. Nas dez partidas disputadas o time marcou apenas sete gols, sendo três a partir de bolas paradas. Em quatro jogos a equipe deixou o gramado sem balançar as redes rivais: nas derrotas para Crac-GO e Inter de Limeiras e nos empates diante de Patrocinense e Ferroviária. Os goleadores são Serginho, Pelezinho e Alemão, com dois tentos cada, e Caíque Lemos, que marcou uma vez.
O elenco tem como opções para o ataque Bruno Lopes e Moraes, que se recuperam de lesões e não têm sido relacionados; Lucas Douglas, Pelezinho, Thiago Luiz, Alemão e Caíque Lemos, vem fazendo revezamento como titulares e Diogo Vitor tem sido acionado no decorrer dos jogos.