Athletico domina, goleia o Flamengo, entra no G-6 e ajuda a instalar crise no clube carioca

Athletico goleia o Flamengo

Com três gols, o Athletico complica a situação do adversário Foto: José Tramontin/Athletico

Foi um passeio do Athletico diante do Flamengo na noite desta quarta-feira, 13, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com direito a “olé!”, o time paranaense goleia o Flamengo por 3 a 0, entra provisoriamente no G-6 e encosta no quarto colocado, o Flamengo.

Por outro lado, a goleada athleticana afundou o Flamengo em uma crise que já era profunda. O técnico Jorge Sampaoli foi vaiado pelos próprios flamenguistas e agora passa a ser mais questionado do que sempre. Também os jogadores do clube carioca, principalmente David Luiz e Gabigol, foram vaiados.

O técnico interino do Athletico, Wesley Carvalho, teve problemas para escalar o time, já que tinha as baixas dos titulares Bento (DM), Fernandinho (suspenso), Vidal (DM), Canobbio (poupado) e Vitor Roque (suspenso). Léo Linck, Hugo Moura, Zapelli, Cuello e Pablo entraram.

Mas, dentro de campo os problemas desapareceram. O Athletico controlou o Fla, finalista da Copa do Brasil, com grandes atuações de Cacá, Vitor Bueno e Zapelli. A equipe ainda foi eficiente para, em nenhum momento, correr riscos.

Com a vitória, o Athletico subiu para a sexta colocação, com 37 pontos – o Bragantino, com 36, recebe o Grêmio na quinta. Adversário direto, o Fla tem 39 pontos, na quarta posição.

 

 

Maior vitória do técnico interino

 

O técnico Wesley Carvalho soube aproveitar as falhas flamenguistas, principalmente explorando as improvisações feitas por Sampaoli. Bueno e Zapelli tiveram muita liberdade na região central, local que o adversário normalmente oferece espaço pela pouca pressão na bola e mau posicionamento. O gol saiu de escanteio curto que Bueno chutou, desviou em Pedro, e Cacá aproveitou o rebote de Matheus Cunha.

Após o intervalo, Sampaoli entrou com um time ainda mais modificado, porém com Everton Ribeiro e Alan, mas o volante se machucou com pouco tempo em campo. Em seguida, Gabigol foi expulso ao acertar uma cotovelada em Cuello.

Se o Athletico já se sentia tranquilo, a partir daí ficou ainda mais com a exposição e desorganização ao extremo do time carioca. Alex Santana aumentou a vantagem em chapada de esquerda fora da área, e Bueno fechou a grande vitória de pênalti nos acréscimos.

Sair da versão mobile