No ano de seu Centenário, quando pretendia marcar a efeméride com títulos importantes, o Athletico está eliminado da Copa do Brasil. Mesmo tendo vencido no tempo normal por 2 a 1, nesta quarta-feira, 11, na Ligga Arena, o Furacão não conseguiu superar o Vasco nos pênaltis quando o goleiro Léo Jardim parou um chute de Canobbio. O Athlecico caiu nas quartas de final.
A equipe paranaense dominou o jogo e abriu o placar com Cuello, que aproveitou um cruzamento da esquerda e acertou um forte chute aos 16 minutos. O Athletico seguiu pressionando e rodeando a área vascaína e ampliou o placar aos 31 em mais uma jogada aérea, mas com Zapelli.
Rayan levou cartão vermelho aos 41 minutos e deixou o Vasco com um jogador a menos. Porém, Vegetti descontou três minutos depois de cabeça após cruzamento de Piton. O gol de Vegetti colocou o Vasco novamente na disputa pela vaga nas semifinais da Copa do Brasil.
Com isso, a decisão da vaga foi para os pênaltis. E aí, Canobbio parou nas mãos de Léo Jardim, enquanto o Vasco acertou todas as suas cobranças e fez a festa na Ligga Arena.
Ficha técnica
COPA DO BRASIL
Quartas de final – Jogo de volta
ATHLETICO (4) 2×1 (5) VASCO
Athletico
Mycael; Erick (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno (Gamarra) e Esquivel; Gabriel, Christian (Pablo) e Zapelli (João Cruz); Canobbio, Cuello (Nikão) e Mastriani. Técnico: Martin Varini
Vasco
Léo Jardim. Paulo Henrique (Puma Rodriguez), Maicon, Léo e Lucas Piton (Mateus Carvalho); Hugo Moura (Victor Luis), Sforza e Payet (Emerson Rodriguez); Rayan, Vegetti e David (Leandrinho). Técnico: Rafael Paiva
Local: Ligga Arena
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Rafael Da Silva Alves (RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto De Oliveira (MG)
Gols: Cuello, 24, Zapelli, 32, Vegetti, 45 do 1º
Cartões amarelos: Kaique Rocha, Madoon, Zapelli, Mastriani (CAP); Sforza (VAS)
Cartão vermelho: Rayan, 40 do 1º
Público total: 34.097 (33.188 pagantes)
Renda: R$ 1.556.875,00