Pressionado por sua péssima posição na tabela do Campeonato Brasileiro, o Athletico, que sonhava com títulos importantes no ano em que comemora seu Centenário, perdeu novamente, desta vez em casa e para um adversário que também está em situação desesperadora. O Furacão perdeu de 2 a 1 para o Bragantino nesta quinta-feira, 5, para a frustração dos mais de 41 mil torcedores que foram à Baixada empurrar o time para uma vitória.
No final da partida, torcedores revoltados tentaram invadir o gramado e tiveram que ser contidos pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar.
O Massa Bruta saiu na frente, tomou o empate do Furacão, e conseguiu fazer o segundo, garantindo a vitória.
Com o resultado, Bragantino foi a 17ª posição, com 41 pontos, e embolou a briga contra o Z4 do Brasileiro. Já o Furacão caiu para o 16º lugar, com 42 pontos.
O Bragantino venceu com gols de Braga, no primeiro tempo, e Sasha, no segundo. O gol do Athletico foi anotado por Erick.
Com a derrota, o Athletico precisa vencer o Atlético-MG no domingo, 8, na Arena MRV, em Belo Horizonte, com portões fechados, para não depender de nenhum outro resultado para escapar da degola.
Vale lembrar que o time mineiro, vice-campeão da Libertadores, está sem vencer há 13 jogos, demitiu o técnico e precisa (desesperadamente) vencer.
Caso o Athletico Paranaense não vença, terá que contar com tropeços de Fluminense ou Bragantino para se manter na Série A.
Athletico-PR 1 x 2 RB Bragantino
Athletico-PR
Mycael; Leo Godoy; Belezi, Thiago Heleno; Esquivel; Erick, Felipinho, Christian; Nikão, Pablo, Cuello.
Técnico: Lucho González
RB Bragantino
Cleiton; Andrés Hurtado; Pedro Henrique, Lucas Cunha; Juninho Capixaba; Lucas Evangelista, Jadsom Silva, Lincoln; Jhon Jhon, Eduardo Sasha, Vinicinho.
Técnico: Fernando Seabra.
Gols: Sasha, do RB Bragantino (13min 1T), Erick, do Ahtletico-PR (28min 2T), Sasha, do Bragantino (36min 2T)
Cartões amarelos: Matheus Fernandes (Athletico-PR), Pedro Henrique (Bragantino).
Cartão vermelho: Não houve.
Público e renda:
Motivo: Jogo da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Ligga Arena, em Curitiba
Data e hora: 05 de dezembro de 2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Veja também