Athletico-PR demite Fábio Carille após vexame contra o Strongest

Goleada por 5 a 0 no Bolívia levou presidente do clube a dispensar o profissional que estava no cargo há 21 dias

carille040522

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

 

Com apenas 21 dias no cargo, o técnico Fábio Carille deixa o Athletico (PR) após a goleada sofrida por 5 a 0 contra o The Strongest, da Bolívia, em La Paz, em duelo da fase de grupos da Copa Libertadores. A decisão de demiti-lo partiu do presidente do clube Mario Celso Petraglia. Além de Carille, o clube comunicou o desligamento dos auxiliares Leandro da Silva e Denis Faria Luup e a demissão do diretor de futebol Fernando Yamada.

 

 

Foram apenas sete jogos de Carille no comando da equipe paranaense, tendo conquistado três vitórias e sofrido quatro derrotas. Na Copa Libertadores, ele deixa o comado do Furacão na lanterna do Grupo B. Já no Campeonato Brasileiro, os rubro-negros se encontram na 16ª colocação, uma posição acima da zona de rebaixamento.

Após a goleada na Bolívia pela Libertadores, o treinador chamou a atuação do Athletico de vergonhosa. Agora sem treinador, o Furacão volta a campo no sábado (7), contra o Ceará, na Arena da Baixada, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Para ocupar o cargo vago, a diretgoria se mobiliza em busca de um novo treinador. Luiz Felipe Scolari, o Felipão, é um nome que agrada, e nas próximas horas deve ser procurado.

Felipão era um dos nomes preferidos de Mario Celso Petraglia. O dirigente acabou segurando na época a negociação com Carille até ouvir a decisão do experiente treinador. Quando Felipão, que estava em Portugal recusou o convite, Petraglia deu sinal verde para fechar com Carille.

Estava marcada para semana que vem a vinda de Felipão para Curitiba. A ideia era oferecer mais uma vez o cargo de Paulo Autuori. Petraglia quer ter no Athletico um dirigente como Alex Ferguson, que fez fez história no Manchester United.

Felipão tem um excelente relacionamento com Petraglia e hoje teria interesse em um projeto ambicioso, assumindo uma função de diretor técnico e treinador à beira do gramado.

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile