Da Redação
Athletico-PR e Palmeiras se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 na Arena da Baixada, abrindo o duelo por uma das vagas nas finais da Copa Libertadores da América. A volta que decide a vaga para a decisão acontece no dia 6 de setembro, no mesmo horário, no Allianz Parque. Quem passar neste cruzamento, encara o vencedor do duelo entre Flamengo e Vélez Sarsfield, equipes que fazem o primeiro jogo nesta quarta-feira (31) em Buenos Aires.
O Palmeiras tenta chegar à final pela terceira vez consecutiva. Atual bicampeão, o time tem o melhor ataque da competição com 35 gols anotados e está há 18 jogos invicto. Além disso, detém o recorde de 20 partidas sem derrota fora de casa.
O Furacão foi finalista do principal torneio da modalidade no continente uma única vez, em 2005, quando perdeu para o São Paulo.
Os ex-athleticanos Rony e Raphael Veiga brigam pela artilharia do torneio, com sete e seis tentos respectivamente. O camisa 10, aliás, é o maior goleador da história do Verdão na Libertadores com 16 gols no total.
Pelo Campeonato Brasileiro, os treinadores usaram estratégias diferentes na rodada do final de semana. Enquanto o Furacão poupou todos os titulares diante do Ceará e colocou em campo apenas os atacantes Pablo e Cuello no segundo tempo, o Alviverde foi com força máxima para encarar o Fluminense, tirando alguns nomes mais desgastados apenas na segunda etapa. Os suplentes do Rubro-negro emparam sem gol com o Ceará, em Fortaleza; o esmeraldino ficou no 1 a 1 com o time carioca.
O Verdão não contará com o volante Danilo e o meio-campista Gustavo Scarpa, expulsos nas quartas de final contra o Atlético-MG. O primeiro pegou dois jogos de gancho e só voltará em uma eventual final.
A provável formação do Athletico-PR é com Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Fernandinho, Alex Santana e Terans; Canobbio, Pablo e Cuello.
No Palmeiras Abel Ferreira não revelou, mas é tendência que opte por Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Wesley (López ou Bruno Tabata) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.