Athletico-PR desafia Fortaleza na Arena e tenta manter série invicta

Rubro-negro não perdeu em seu ‘alçapão’ pelo Campeonato Brasileiro nos últimos 13 jogos disputados

arena051022

Divulgação/Athletico-PR

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

 

O Athletico-PR terá desfalques importantes para enfrentar o Fortaleza, nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena da Baixada, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Pedro Henrique e o atacante Vitor Roque, suspensos, são desfalques para o técnico Felipão. Já o defensor Matheus Felipe e o volante Alex Santana retornam de suspensão. Nico Hernández deve manter a titularidade no sistema defensivo, ao lado de Thiago Heleno.

Alex Santana, volante que ficou de fora por acúmulo de cartões, disputa vaga no meio-campo, com David Terans como terceiro homem do setor.

O Athletico defende uma invencibilidade de 13 jogos na Arena da Baixada pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro acumula uma série de oito vitórias e cinco empates na Série A como mandante. Dessas, 11 partidas foram sob o comando do invicto técnico Luiz Felipe Scolari. Felipão até tem um revés na Baixada na temporada, mas pela Copa do Brasil diante do Flamengo.

A única derrota rubro-negra em casa na competição de pontos corridos foi para o Atlético-MG, em 17 de abril, com o então treinador Fábio Carille.

Nesta Série A de 2022, o Fortaleza já viveu um drama no primeiro turno, ocupando a lanterna por várias rodadas. No returno, a história é diferente.

O Fortaleza soma sete vitórias, um empate e duas derrotas, em 10 jogos. São 22 pontos somados. O time só fica atrás, no returno, do Internacional, que conquistou 23 pontos.

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile