O Athletico é o segundo finalista do Campeonato Paranaense e no próximo domingo começa a decidir o título com o Cascavel, que se classificou no sábado ao derrotar o Ferroviário nos pênaltis. O Furacão se classificou ao vencer o Maringá Futebol Clube por 1 a 0 na tarde deste domingo, 26, na Arena da Baixada, no segundo jogo das semifinais. No primeiro jogo da semifinal, em Maringá, a vitória foi por 2 a 0.
O Maringá FC foi a Curitiba precisando vencer por uma diferença de dois gols para levar a decisão para os pênaltis. Mas, quem mandou no jogo foi o Athletico, que soube resistir à pressão maringaense e fez ataques perigosos tanto no primeiro quanto no segundo tempo, além de chegar ao gol nos minutos finais do jogo.
Em tudo o Atletico foi mais eficiente. Fez 20 finalizações contra 8 do Maringá, teve 7 finalizações com chances reais de gol contra 3 do Maringá e 9 escanteios contra 6 do Maringá.
Embora o Maringá FC tenha se esforçado muito, com brilho em alguns momentos, o time da Capital soube administrar sua vantagem, especialmente porque podia dar-se ao luxo de se classificar sem precisar vencer.
Nos minutos finais, o Athletico abriu o placar com um gol de Cristian.
No próximo fim de semana, o Maringá volta a campo para decidir o 3º lugar contra o Operário de Ponta Grossa. Já o Athletico decide o título contra o Cascavel.
Mas, a equipe de Castilho não tem descanso. Além da decisão do 3º lugar, ainda participa da terceira fase da Copa do Brasil e se prepara para participar da Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro.