Athletico vence o Maringá FC no Willie Davids e decide o Paranaense na Arena jogando pelo empate

O Maringá FC pressionou todo o tempo, mas esbarrou no goleiro Bento Foto: MFC

Com um gol de seu artilheiro, Pablo, cobrando falta, o Athletico venceu o Maringá FC por 1 a 0 no primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense, na tarde deste domingo, 30, no Estádio Willie Davids, em Maringá, e agora pode jogar pelo empate no próximo sábado, 6, na Ligga Arena, diante de sua torcida.

Apesar da vitória atleticana fora de casa, foi o Maringá quem mais pressionou, porém, o time não soube finalizar com competência e ainda teve pela frente o goleiro Bento, da Seleção Brasileira.

Já o time de Cuca mostrou desde o início que estava mais interessado em jogar a decisão para a Ligga Arena e não demonstrou grande esforço. Fez poucas jogadas de perigo e em uma delas chegou ao gol: uma boa do Maringá perdida no meio de campo chegou a Canóbio, que ia marcar o gol e obrigou o zagueiro Tito a cometer falta. Pablo bateu com a competência de sempre, a bola fez curva, passou pela barreira e o goleiro Dheimison não conseguiu defender.

Um chute próximo à área era tudo o que Pablo precisava para deixar sua marca de artilheiro Foto: Reprodução/NSports

 

Tanto o técnico Castilho quanto jogadores do Maringá FC que foram entrevistados disseram acreditar que é possível reverter o resultado, mesmo reconhecendo que o Athletico é muito forte jogando em casa, tem a vantagem do empate e sua apaixonada torcida, que certamente lotará a Arena.

Ao Maringá, só a vitória interessa – por um gol de vantagem para levar a decisão para os pênaltis; por 2s ou mais para ganhar o título.
Antes da decisão do Paranaense, o Furacão estreia nesta terça, 2, às 21h30, na Copa Sul-Americana, enfrentando o Sportivo Ameliano, no estádio General Pablo Rojas (a Nueva Olla, do Cerro Porteño), em Assunção, no Paraguai.

 

FICHA TÉCNICA

Campeonato Paranaense 2024
Final (ida) – 30/3/2024

Maringá 0 x 1 Athletico

Maringá: Dheimison; Ronald, Tito (Negueba) e Max Miller; Marcos Vinícius, Iago Santana, Rodrigo, Zé Vitor (Lucas Bonifácio) e Caíque (Júlio Rodrigues); Serginho (Robertinho) e Bruno Lopes (Mirandinha).
Técnico: Jorge Castilho.

Athletico: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Esquivel; Hugo Moura, Erick (Alex Santana) e Christian (Felipinho); Julimar, Canobbio (Kaique Rocha) e Pablo (Mastriani).
Técnico: Cuca.

Local: Willie Davids, em Maringá.
Público: 13.777 total (13.238 pagantes).
Renda: R$ 464.300,00.
Gols: Pablo, aos 32 do 2º.
Cartões amarelos: Max Miller, Marcos Vinícius, Tito, Caíque (MAR); Pedro Henrique, Thiago Heleno, Erick e Felipinho (CAP).
Cartão vermelho: Pedro Henrique (CAP).
Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto.
Assistentes:
 Luis Henrique Campanhoni Amadori e Diego Fortunato.
VAR: Adriano Milkzviski.

 

Veja também

Sair da versão mobile