O Atlético-GO conseguiu uma classificação heroica para as quartas de final da Copa Sul-Americana, após superar o Olimpia (Paraguai) por 5 a 3 na disputa de pênaltis, na noite desta quinta-feira (7) no estádio Serra Dourada.
Após perder por 2 a 0 na ida das oitavas na última semana, o Dragão precisava vencer por ao menos dois gols de diferença para forçar a disputa das penalidades máximas. E assim a equipe comandada pelo técnico Jorginho fez, com gols de Churín e Airton.
O Dragão começou eufórico no jogo, nos primeiros minutos já colocou o goleiro adversário para trabalhar com a finalização do lateral Jefferson. Aos quatro minutos Churin sobe mais alto que toda defesa do Olimpia e marca o primeiro gol para os mandantes.
Três minutos após o primeiro gol com Churin, Airton faz fila até a entrada da grande área e com classe descola o goleiro Olveira e guarda nas redes, assim então o Atlético GO empata o confronto no placar agregado aos sete minutos do primeiro tempo.
Nos pênaltis, Wellington Rato e Alejandro abriram as cobranças com um gol para cada lado.
Baralhas converte a segunda penalidade e deixa o Dragão com 100% de eficácia na disputa, por outro lado, o goleiro Ronaldo brilha e faz uma bela defesa na cobrança de Quintana, 2×1 para os mandantes.
Shaylon e Ortiz convertem a cobrança e ampliam a ambos o time
Rickson que entrou com o propósito de bater o pênalti não decepciona e converte pro time goiano. Cardozo também converte e deixa Olimpia vivo nas penalidades. 4×3 Atlético GO
O capitão Marlon Freitas garante o Atlético GO nas quartas com uma cobrança de excelência e categoria. 5×3 aos mandantes e classificação brasileira
O próximo jogo do Atlético GO será contra o Santos pelo brasileiro no domingo (10) às 18h na Vila Belmiro.