Atlético GO marca história e classifica para as semifinais em cima do Nacional de Suaréz

Pela primeira vez o Atlético GO chega a uma semifinal de competições continentais

Foto:Alan Deyvid-ACG

Atlético Goianiense, jogou contra o Nacional do Uruguai na última terça-feira. O confronto era válido pelas quartas de finais da Copa Sul Americana, o Atlético GO, já havia conquistado uma vitória pelo jogo de ida, desta vez, no Uruguai.

O feito é histórico, a vitória por três gols sacramentou a classificação. O Atlético GO nunca havia chegado tão longe em uma copa continental. O Dragão, já classificado, espera São Paulo e Ceará decidirem quem fica com a vaga nas semifinais.

Sobre a partida, o Atlético GO, já vinha de uma vitória conquistada em Montevidéu no Uruguai, porém, não pisou no freio. O elenco comandado pelo técnico Jorginho, veio a campo com garra e determinação, abrindo o placar aos 4 minutos da primeira etapa com batida venenosa de Luiz Fernando.

O Dragão ampliou o placar minutos após, próximo ao encerramento da primeira etapa com finalização colocada de seu volante Baralhas.

Suaréz, acompanhou todo o primeiro tempo pelo banco de reservas. Na volta dos vestiários, o técnico Rebetto veio com uma mudança, Luiz Suaréz, o que não adiantou muito aos ataques da equipe uruguaia que finalizou pouco a meta aversária.

O Dragão, contou com a atuação brilhante do atacante Luiz Fernando que ampliou o placar aos 7’min do segundo tempo. O atacante fez uma ótima partida, porém se perdeu quando deixou o cotovelo na cara do adversário e acabou sendo advertido com um cartão vermelho. Deixando assim, fora da próxima partida do Atlético GO pela Sul Americana.

O próximo jogo do clube comandado por Jorge Amorim, entra em campo novamente no sábado, contra o Botafogo-RJ, disputando para sair da lanterna do campeonato brasileiro.

 

Sair da versão mobile