Em jogo em que Hulk isolou um pênalti, o Atlético Mineiro eliminou o Maringá FC da Copa do Brasil com uma goleada por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, 21, na Arena MRV, e se classificou para as oitavas de final. O Maringá, que sonhava com uma classificação inédita depois do empate em 2 a 2 no jogo da ida, há três semanas, em Maringá, agora poderá se concentrar em sua participação na Série C do Campeonato Brasileiro. De Belo Horizonte a equipe segue nesta quinta-feira para Goiás, onde no domingo, 24, enfrentará no Anápolis.
Há muito tempo o Maringá FC não sofria uma derrota por um placar tão elástico. Lembrou outra eliminação na Copa do Brasil, quando pegou o Flamengo no joga da volta no Maracanã, depois de vencer o jogo da ida por 2 a 0, em Maringá.
Em momento algum da partida o Maringá FC se mostrou como ameaça para o Atlético, apesar de jogar de igual para igual nos primeiros 25 minutos do primeiro tempo. A partir daí, o rendimento caiu e o Atlético de Cuca tomou conta da situação, forçando o goleiro Rafael William a trabalhar muito.
A vitória do Galo começou a ser construída no último lance dos acréscimos do primeiro tempo. Uma cobrança de laterial pelo Atlético mostrou a defesa do Maringá desatenta e Rubens não perdoou, abrindo o placar.
No intervalo, o técnico Jorge Castilho tentou reorganizar o Maringá, mas quem apareceu realmente organizado para o segundo tempo foi o Galo, que intensificou seus ataques e logo aos 7 minutos da segunda etapa fez seu segundo gol, com Patrick.
O terceiro gol atleticano foi feito por Roni e Lyanco completou a goleada, marcando de pênalti depois de ter sofrido falta cometida pelo atacante Maranhão.
Castilho bem que tentou mudar para que o time reagisse, mas dificilmente o jogo passava de meio de campo. Além disso, ficou evidente a diferença da preparação física. Enquanto atletas do Maringá praticamente se arrastavam em campo, o time do Atlético se mostrava fisicamente mais inteiro, mais em forma.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – Série C
Estádio Arena MRV – Belo Horizonte
|tlético MG 4 X 0 Maringá
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Correa e Thiago Neto Correa Farinha
4º árbitro: Wanderson Alves de Souza
VAR: Ilbert Estevam da Silva
AVAR: Herman Brumel Vani
Atlético MG: Everson; Natanael, Lyanco, Alonso, Rubens, Patrick (Fausto Vera), Franco Scarpa (Caio Paulista), Cuello (Bernardi), Rony (Igor Gomes), Hulk (Junior Santos)
Téc.: Cuca
Maringá FC: Rafael William; Tito, Vilar, Max Miller (Rhuan), Robertinho (Fernando), Buga, Léo Ceará (Bruno Cheron), Lucas Bonifácio, Negueba, Maranhão, Mateus Moraes
Téc.: Jorge Castilho