A Kings League vem ganhando cada vez mais espaço e se destacando por ter regras diferentes, grandes atletas envolvidos e cada vez mais espectadores pelo mundo. A modalidade foi criada por Gerard Piqué e pelo streamer Ibai Llanos como uma alternativa ao futebol tradicional, misturando o formato de futebol de sete com outras regras. Craques como, Kaká, Zlatan Ibrahimović e Neymar já apoiam o esporte.
As partidas são divididas em dois tempos de 20 minutos cada e começam com apenas um jogador de cada lado, além do o goleiro. A cada minuto, outro atleta entra em campo até ficar 7 contra 7. O duelo é paralisado no minuto 18 quando um dado é lançado para saber quantos jogadores ficarão em campo no restante da primeira etapa.
Os treinadores adquirem antes do início das partidas uma ‘arma secreta’, que podem ser usadas depois do intervalo. Pode ser um pênalti, um ‘shootout’, gol contado como duplo no período de 4 minutos, uma carta que pode escolher qualquer uma das opções, ou ainda uma que pode roubar o ‘especial’ do adversário.
Nesse sentido, o jogo continua até o minuto 38 e, se estiver empatado, será decidido em gol de ouro. Caso contrário, se um time estiver à frente no placar até o 38º minuto, cada gol vale o dobro até o apito final. Além disso, se ainda persistir o empate no tempo normal, o vencedor será decidido em uma disputa de ‘shootouts’.
Outra regra diferente e até inusitada é o “pênalti do presidente”, em que cada equipe pode escolher um momento da partida para que seu presidente bata um pênalti. No caso do Brasil, os presidentes na competição são Cris Guedes, Alexandre Gaules e Alan “Estagiário” Rodrigues.
Copa do Mundo
A Kings League 2025, está sendo disputada na Itália e envolve diversos nomes de destaque do futebol, além de ex-jogadores que participam regularmente. O Brasil é uma das potencias e conta com o melhor jogador do mundo no futebol 7, Kelvin Oliveira, o K9, além de outras feras que jogam por grandes equipes e até na seleção brasileira, como Davi Hilário e Andreas do Bagagem Fut7 de Londrina/PR.
O Brasil vai jogar com a Turquia buscando vaga na semifinal nesta quinta-feira, 9, às 14 horas. Antes, a nossa seleção conquistou vitórias sobre a Coreia do Sul, por 7 a 4, e sobre a Alemanha, por 9 a 2.
As partidas estão tendo grande sucesso e registraram 40 milhões de espectadores, apenas nos 4 primeiros dias do Torneio. Os jogos podem ser assistidos por diversas plataformas: Gaules e Cazé TV no YouTube e por streaming da Disney+.