Botafogo conquista o segundo título em nove dias e viaja em busca do terceiro

Botafogo conquista o segundo título em nove dias

A torcida continua a festa do título noite a dentro, mas o time embarca nesta noite para o Catar para disputar o Mundial Foto: Divulgação

Apenas nove dias depois de levantar a taça de campeão das Américas, o Botafogo levanta nova taça, desta vez de campeão brasileiro, dá nova volta olímpica e embarca para o Catar para tentar levantar também a taça de campeão mundial. Se conseguir, o Botafogo terá o final de ano perfeito.

Sem precisar grande esforço, o Botafogo derrotou o São Paulo por 2 a 0 neste domingo, 8, na última rodada do Brasileiro, precisando de apenas um empate para ficar com o título.

Ao conquistas os títulos de campeão da Libertadores, no sábado da semana passada, e o de campeão Brasileiro, neste domingo, a equipe igualou um feito poucas vezes conquistado ao longo da história. Antes do time de Artur Jorge, só o Santos (em 1962 e 1963) e o Flamengo (em 2019) haviam alcançado essa façanha.

O Santos venceu as edições de 1962 e 1963 da Taça Brasil – que ganhou status de Brasileiro após resolução da CBF em 2010 – e da Libertadores. Comandado por Pelé, o Peixe dominou o futebol do país naquela década e conquistou o status de um dos melhores times de todos os tempos.
A equipe viaja para o Catar ainda neste domingo. O time estreará na Copa Intercontinental na quarta-feira contra o Pachuca, do México.

FICHA DO JOGO

Botafogo X São Paulo

Data/horário: 08/12/2024 (Domingo), às 16h

Local: Nilton Santos

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistente 1: Bruno Boschilia (PR)

Assistente 2: Fabricio Vilarinho da Silva (GO)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

 

Gols: Savarino 37’/1T e Gregore 47´/2T (Botafogo) ; William Gomes 18’/2T (São Paulo)

 

Botafogo

John; Mateo Ponte, Adryelson, Marçal e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas (Allan); Luiz Henrique (Rafael), Almada (Tchê Tchê), Savarino (Matheus Martins) e Igor Jesus (Tiquinho Soares)

 

São Paulo

Jandrei; Ruan (Igão), Alan Franco e Sabino; Igor Vinicius (Michel Araújo), Marcos Antônio (Rodriguinho), Longo, Rodrigo Nestor e Patryck; William Gomes (Ryan) e André Silva (João Moreira).

 

 

Veja também

Sair da versão mobile