Botafogo permite aproximação do Palmeiras ao perder em casa

Alvinegro caiu diante do Cuiabá e viu Alviverde reduzir diferença para seis pontos; equipes se enfrentam nesta quarta-feira (1º)

botafogo301023

Alvinegro caiu em casa diante de cuiabanos e estacionou nos 59 pontos, perdendo parte da ‘gordura’ que tinha. Vítor Silva/Botafogo FR

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Da Editoria de Esportes

Com Agências

 

Com a derrota em casa diante do Cuiabá, no domingo (29), por 0 a 1, o Botafogo viu a diferença para o vice-líder Palmeiras diminuir antes do confronto no Brasileirão. Pitta marcou o gol da vitória do Cuiabá, em rápido contra-ataque no início do segundo tempo. No lance, o goleiro Lucas Perri saiu do gol para cortar a bola e acabou se atrapalhando.

Assim, o time carioca estacionou nos 59 pontos, seis a mais que o Palmeiras, mas tem um jogo a menos. As duas equipes duelam na próxima quarta-feira (1), às 21h30 (de Brasília), no Engenhão.

Já o Cuiabá foi a 40 pontos e assumiu a 10ª posição. Na quinta-feira (2), na Arena Pantanal, o time de António Oliveira recebe o Vasco.

O Botafogo homenageou Garrincha, que completaria 90 anos no domingo se estivesse vivo. A torcida fez um mosaico gigante com o ídolo vestindo uma camisa com as cores do Fogão e da seleção brasileira, onde o atacante das pernas tortas brilhou com o bicampeonato mundial em 1958 e 1962.

Os botafoguenses têm como concorrentes mais próximos o Palmeiras, com 53, Bragantino, 52, Flamengo e Grêmio, ambos com 50 pontos. Flamengo e Bragantino, que se enfrentariam neste domingo, tiveram a partida adiada. Os palmeirenses venceram o Bahia, no sábado, por 1 a 0. Após o duelo desta quarta-feira com os palmeirenses, os jogos seguintes do Botafogo serão contra Vasco (fora), Grêmio (casa), Bragantino (fora), Santos (casa), Coritiba (fora), Cruzeiro (casa) e Internacional (fora); o Alviverde terá Athletico-PR (casa), Flamengo (fora), Internacional (casa), Fortaleza (casa), América-MG (casa) Fluminense (casa) e Cruzeiro (fora).

Os cálculos para a conquista das faixas, considerando que projeções matemáticas garantem o título com 75 pontos. Logo, o Botafogo chega lá no caso de são somar mais 16 até a 38ª rodada. Assim o objetivo será alcançado, por exemplo, com cinco vitórias e um empate, em 11 jogos. Lembrando que o Botafogo tem uma partida a menos, já que seu duelo com o Fortaleza foi adiado na rodada anterior.

 

Zona de degola também é dramática

 

Na reta final do Brasileirão, os duelos são decisivos também para as equipes que lutam para evitar o rebaixamento. São dramáticas as situações de América-MG e Coritiba, lanterna e vice, respectivamente. O time mineiro, com 19 pontos, está praticamente na Série B; no caso do Coxa, que venceu o Internacional fora e casa, com quatro pontos a mais, a situação é parecida. Só milagre salva os dois, já que não dependem dos próprios resultados. Vasco (18º), Goiás (17º), Santos (16º), Bahia (15º) e Corinthians (16º) são equipes que convivem com a ameaça de ‘ocuparem’ as outras duas vagas na degola.

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile