Brasil bate tetracampeã Suécia e faz história no Mundial de Handebol masculino

O Maringá

Rangel, goleiro brasileiro é um dos grandes destaques no Mundial 2025 - Foto: Reprodução

O Handebol masculino do Brasil está nas quartas de final do Campeonato Mundial, após vencer a tetracampeã mundial Suécia, pela primeira vez em jogos oficiais. De quebra, os nossos guerreiros cravam o nome na história de vez como a melhor campanha de todos os tempos em mundiais.

O Brasil que já havia vencido a poderosa Noruega na estreia, os EUA e o Chile na competição, está entre as oito melhores seleções, sendo que a melhor participação até então, havia sido um nono lugar em 2019.

Brasil mandando no jogo

Jogando de verde, a seleção brasileira comandou o placar o tempo todo, fechando o primeiro tempo em 14 a 9. A vantagem foi se mantendo, com boa eficiência no ataque e mais uma partida gigante do goleiro Rangel (escolhido o MVP). Suportando os momentos de pressão, o Brasil fechou com três gols de vantagem, 27 a 24, carimbando a inédita vaga.

Com o resultado, o Brasil se classificou com uma rodada de antecedência e só cumprirá tabela com a já eliminada Espanha, no domingo, 26. A outra seleção classificada da chave é Portugal. As duas equipes aguardam o fechamento do ‘Main Round’ para saber os adversários da próxima fase.

 

Sair da versão mobile