Das Agência
Peru e Brasil se enfrentam nesta terça-feira (12), às 23h, no Estádio Nacional de Lima, em duelo que vale pela segunda rodada nas Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo 2026. Liderando a classificação, após estrear com goleada por 5 a 1 sobre a Bolívia, a seleção brasileira volta a campo com oco em manter aproveitamento de 100%.
Os peruanos, sob comando do técnico Juan Reynoso, empataram sem gols diante do Paraguai na estreia da competição. Diniz deve manter a formação titular, já que não tem problema de nenhuma ordem. Confirmar o favoritismo com vitória convincente é metas dos nacionais para não permitir ultrapassagem na primeira colocação, já que Argentina, Uruguai e Colômbia também somaram três pontos na rodada inaugural, mas com placares mais modestos que o dos brasileiros.
Logo, o saldo de gols é que pode definir a liderança. Argentinos jogam diante da Bolívia, em Lima; uruguaios vão ao Equador para duelo com os locais, e a Colômbia será visitante contra a Venezuela.
Para o jogo desta terça-feira, o técnico Fernando Diniz ensaiou a formação em trabalho tático comandado pelo treinador, domingo (10), no local do jogo.
O zagueiro Gabriel Magalhães, que foi substituído no fim da última partida, com dores musculares na coxa direita, realizou exames de imagem que não apontaram nenhuma lesão.
Assim, a seleção irá campo na terça-feira com: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Rodrygo e Richarlison.
Os peruanos estacionaram na sexta colocação da tabela com apenas um ponto conquistado e precisam de uma vitória para não ficarem abaixo da região que assegura participação na Copa do Mundo em 2026 nos Estados Unidos, México e Canadá. Técnico: Juan Maximo Reynoso, o treinador, deve escalar Gallese; Aldo Corzo; Callens, Abram e López; Tapia, Yotún; Andy Polo, Peña e Carrillo; Paolo Guerrero.
Peru e Brasil se enfrentaram em 50 oportunidades, com 36 vitórias do Brasil, nove empates e cinco vitórias do Peru.