Brasil começa mal o quadrangular e perde diante do Paraguai por 1 a 0

Endrick desperdiçou um pênalti a abertura da fase final do torneio que destina duas vagas para os Jogos Olímpicos de Paris

Foto: Joílson Marconne/CBF.

 

Agência Brasil

 

 

Buscando a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris, o Brasil enfrentou o Paraguai, nesta segunda-feira (5) no estádio Brigido Iriarte, em Caracas (Venezuela), em seu primeiro compromisso no quadrangular final do Pré-Olímpico. Porém, a equipe comandada pelo técnico Ramon Menezes acabou sendo derrotada por 1 a 0 em confronto no qual o atacante Endrick desperdiçou uma cobrança de pênalti.

O revés foi marcado pela fraca atuação da seleção brasileira. O Brasil até chegou a criar boas oportunidades de abrir o marcador com Endrick, em cobrança de pênalti que parou nas mãos do goleiro Ángel González aos 27 minutos do primeiro tempo, e com John Kennedy, que mandou para fora aos 43 minutos.

Se a seleção brasileira não mostrou eficiência em suas oportunidades, o Paraguai não falhou quando a chance apareceu, com Peralta de cabeça um pouco antes do intervalo. Na etapa final o técnico Ramon Menezes mudou algumas peças, mas não conseguiu levar a equipe canarinho à virada.

A seleção jogou com Mycael, Khellven (Ronald), Artur Chaves, Lucas Fasson e Rikelme (Gabriel Pec); Bruno Gomes, Andrey, Alexsander e Gabriel Pirani (Marquinhos); John Kennedy e Endrick (Giovane).

Agora o Brasil mede forças com a Venezuela a partir das 20h (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (8). Na primeira fase da competição os brasileiros foram derrotados por 3 a 1 pelos venezuelanos.

 

PRÉ-OLÍMPICO DE FUTEBOL

Quadrangular final

 

Segunda-feira – 5/2

Brasil 0 x 1 Paraguai

Argentina 2 x 2 Venezuela

 

Quinta-feira – 8/2

17h Argentina x Paraguai

20h Venezuela x Brasil

 

Domingo – 11/2

20h Paraguai x Venezuela

20h Brasil x Argentina

Sair da versão mobile