Brasileiro vence japonês e avança no Torneio ATP 250 em Adelaide

Thiago Monteiro estreou com vitória no último torneio preparatório para o Aberto da Austrália o primeiro Grand Slam da temporada, a partir da próxima segunda (17); já Bia Haddad foi eliminada em Sidney

tenis110122

Tenista número um do País ganhou posições no ranking da ATP com desempenho na Austrália. Crédito Gaspar Nóbrega/COB

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

 

Número um do tênis nacional, o cerarense Thiago Monteiro, de 27 anos, estreou com vitória no ATP 250 de Adelaide II, último torneio preparatório para o Aberto da Austrália o primeiro Grand Slam da temporada, a partir da próxima segunda (17). O brasileiro, 83º no ranking mundial, ganhou de virada na madrugada desta terça-feira (11) do japonês Yoshihito Nishioka (99º) por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/4. Monteiro volta à quadra às 5h30 (horário de Brasília) desta quarta (12) contra o francês Gael Monfils, 19º do mundo. O histórico de confrontos entre eles está empatado por 1 a 1. Monfils foi campeão do primeiro torneio de Adelaide, encerrado no último domingo.

Monteiro também havia chegado às oitavas de final no primeiro torneio de Adelaide, disputado na semana passada. A campanha do tenista brasileiro em Adelaide está rendendo 26 pontos no ranking da ATP – são 20 pela vitória desta terça-feira e mais seis pela primeira vitória no qualifying. Se ele chegar às quartas de final, receberá mais 25 pontos. O cearense ganhou seis posições na lista divulgada na última segunda-feira.

“Foi um jogo longo e muito duro, mas consegui terminar de forma positiva. Não comecei muito bem, eu estava sacando muito abaixo e o Nishioka estava jogando num ritmo muito intenso também, bem agressivo e acertando boas bolas. Já no segundo, joguei um ritmo melhor e saquei melhor também. Acho que só perdi um ponto nos meus games de saque. Também encaixei boas devoluções e fiz algumas variações que deram bem certo. No terceiro foi mais equilibrado. Salvei um break point, ele também salvou, mas depois aproveitei uma chance de quebra e acabei fechando o jogo sem sofrer quebrar naquele set, o que foi ótimo”, afirmou Monteiro.

Já a paulista Bia Haddad, número 88 do mundo, foi eliminada na estréia do WTA 500 de Sidney pela campeã olímpica Berlinda Bencic (23ª), por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/2).  O próximo compromisso da brasileira será a estreia Aberto da Austrália, na segunda (17) que vem.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile