Brasil fica no empate com Equador, de 1×1

Perú vence a Venezuela por 1x0

Brasil x Equador

Foto: Ogol

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

5ª rodada

Os jogos entre Brasil x Equador e Venezuela x Perú, foram neste domingo (27/6) os jogos do grupo B da copa América. A 5ª rodada do grupo A aconteceram hoje (28/6), jogos entre: Uruguai x Paraguai e Bolívia x Argentina.

Brasil x Equador

A seleção brasileira já enfrentou o Equador 34 vezes:
Brasil: 27 vitórias, fez 97 gols
Equador: 2 Vitórias, fez 23 gols

Dos 34 jogos ocorridos. foram 12 no Brasil, 9 no Equador e os outros 13 em outros países.

O jogo

O técnico do Brasil optou em poupar alguns jogadores titulares, por já esta garantido em primeiro lugar do grupo. A seleção brasileira entrou com: Alisson, Emerson, É. Militão, Marquinhos, Renan Lodi, Fabinho, Douglas Luiz, Everton, Paquetá, Firmino e Gabigol. No segundo tempo trocou Lodi por Danilo, Douglas Luiz por Casemiro, Firmino por Vini Jr, Everton por Richarlison e Paquetá por Everton Ribeiro.

Primeiro tempo a seleção brasileira houve poucas chances de gol. O Equador teve com o Valencia que aos 10 minutos iniciais vê o Alisson adiantado e quase marca um gol com muita distância, a bola caiu na rede, pelo lado de fora. Três minutos depois, Paquetá faz boa jogada e chuta forte, o goleiro de manchete. Seis minutos depois, Paquetá dá um ótimo passe, mas Gabigol não soube aproveitar. Aos 26 minutos, houve uma bonita triangulação entre Paquetá, Cebolinha e Gabigol, infelizmente Paquetá isola a bola.

Aos 36 minutos, de um cruzamento pela direita por uma falta cobrada pelo Cebolinha, Éder Militão cabeceou no meio da área, no ângulo, sem chances para o goleiro. Aos 45 minuto Estupinán cruzou e Valencia fecha os olhos e se joga em direção da bola, mas só acerta Marquinhos e Lodi, juiz deu apenas apenas falta.

Segundo tempo a seleção do Equador foi pra cima, escanteio, bola na rede pelo lado de fora até que aos 7 minutos, em bate-rebate, a bola sobre nos pés do meia Mena (que entrou aos 16 minutos do primeiro tempo), chutou e o goleiro Alisson aceitou. Aos 17 minutos, Tite fez subtituição dupla, Vini Jr. Com uma triângulação rápida, Cebolinha toca para esquerta, Paquetá cruza de primeira, passando por toda a defesa do Equador e Vini Jr. quase faz três minutos que entrou. Por falta de rendimento esperado, Tite faz mais uma substituição dupla, mas infelizmente nenhuma das duas seleções chegaram claramente ao gol, finalizando com o empate.

O Equador se classifica em 4º colocado sem vencido no torneio, favorecido pelo sistema de 80% dos times se classificar para a próxima fase. Brasil chega ao fim de sequência de 10 vitórias consecutivas. Hoje saberemos os resultados dos confrontos das quartas de finais, a única certeza é de que no grupo A, a seleção da Bolívia já esta eliminada que ainda não pontuou.

No mesmo horário teve o jogo entre Venezuela 0 x 1 Perú, com este resultado Peru chegou a 7 pontos e se classificou em 2º colocado, irá enfrentar o 3º colocado do grupo A.

Saiba mais sobre Copa América.

Saiba sobre outras informações sobre a CONMEBOL.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile