Maringaense Marcos Carlesse é vice na Copa do Mundo de Ultra Triathlon

Maringaense Macos Carlesse é vice-campeonato no Mundial de Ultra Triathlon no RJ

O maringaense Marcos Carlesse brilhou entre competidores de vários países em evento que exige domínio físico e mental extremo Foto: Rodrigo Araújo

Nesta segunda e terça-feira, o atleta maringaense Marcos Carlesse, de 53 anos, brilhou na etapa brasileira da Copa do Mundo de Ultra Triathlon, competição conhecida como Brasil Ultra Tri, uma das provas mais desafiadoras do mundo, realizada no Clube Aretê, em Búzios, Rio de Janeiro. Ele ficou em segundo lugar, completando a prova em 24 horas e 50 minutos.

 

Minha Página AMP

A competição foi realizada na modalidade Ultra Tri Duplo Contínuo, que exige resistência física e mental extrema dos atletas:

 

Além do excelente resultado, Carlesse fez história ao se tornar o primeiro atleta a disputar e completar essa prova, levando Maringá ao pódio e conquistando a medalha de prata. Em todas as categorias a prova contou com 47 atletas de 11 países participantes. O maringaense se destacou pela performance e determinação, principalmente no ciclismo e na corrida.

 

“Foi uma experiência única. Cruzar a linha de chegada, completar essa prova e ainda subir ao pódio é uma recompensa por toda a dedicação e preparo”, disse o atleta que representou Maringá e o Paraná. “Representar minha cidade e meu Estado nesse nível é uma honra imensa”.

Carlesse foi o único paranaense na competição Foto: Rodrigo Araújo

 

O retorno do Ultra Triathlon ao Brasil marca a valorização do esporte de ultra resistência e oferece aos competidores um cenário deslumbrante e estrutura de ponta. O Clube Aretê, considerado o melhor complexo esportivo da América Latina, foi palco dessa conquista memorável para o esporte brasileiro.

 

O campeão foi o atleta Fabiano de Melo, com o tempo de 23 horas e 10 minutos.

 

Veja também

Sair da versão mobile