Casagrande diz que demissão da Globo é um alívio para os dois lados

Casagrande

A demissão de Walter Casagrande Júnior acontece a apenas três meses da Copa do Catar Foto: Divulgação

O grande assunto dos meios esportivos desta quarta-feira, 6, não se refere aos gramados, nem à cartolagem, mas ao fato de o ex-jogador Walter Casagrande Júnior estar de saída da Rede Globo, onde foi o principal comentarista de futebol dos últimos 25 anos. O ex-jogador de 59 anos trabalhava desde 1997 na emissora carioca.

 

“Depois de 25 anos de Globo, seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2002, com os dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou. Estou saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de Esportes da TV. Vou seguir a minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio para os dois lados”, disse.

Em Nota, a emissora foi elegante e disse que “Como jogador, Casagrande escreveu uma história importante dentro de campo… fora dos gramados, a trajetória foi também de sucesso. Há 25 anos ele exerce a função de comentarista, 24 deles na Globo. Um período marcado por grandes momentos, conquistas, emoções, superação e pela autenticidade”.

 

É de se supor que a relação empregado/empregador estava desgastada, já que a demissão acontece faltando apenas três meses para a Copa do Mundo e Casão seria um dos nomes certos na equipe da Globo que vai ao Catar.

Sair da versão mobile