Chance de título do São Paulo é de 84,3%

Tricolor será campeão no caso de conquistar 22 pontos das 11 rodadas restantes do Campeonato Brasileiro Desempenho nas partidas recentes ampliou a diferença em relação ao vice-líder Flamengo para sete pontos

Faltando 11 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro da Série A, são consideráveis as chances do São Paulo conquistar o troféu máximo da modalidade no País pela sétima vez.

Irregular no início da competição, o time do antes contestado Fernando Diniz, ‘engatou uma quinta’ a partir do meio da competição na primeira fase e acumulou pontos que lhe deram a condição de campeão simbólico do turno. A quase certeza (na leitura o empolgado torcedor) de que o título virá, tem como base em tropeços sistemáticos dos concorrentes mais próximos. Equipes como Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras perderam pontos preciosos na corrida pela taça e evidenciarem fragilidade. Exemplo mais recente foram os de Flamengo e Palmeiras.  No mesmo final de semana que o Tricolor foi ao Rio de Janeiro superar o Fluminense (1 a 2) o Flamengo ficou no empate com o Fortaleza e Palmeiras até venceu o Bragantino, em casa, por 1 a 0, mas num confronto em que os interioranos foram,  reconhecidamente, superiores.

A combinação dos resultados  fez com que os comandados de Diniz abrissem sete pontos de vantagem na liderança ampliando a sua chance de título para 84,3% após a 27 rodadas. Os cálculos são do site especializados no tema, o Chance de Gol, que considera as probabilidades de vitórias,  empates e derrotas para jogos ainda não realizados.

Atualmente com 56 pontos, decorrentes de um aproveitamento que chega a 69,1%, a matemática autoriza o São Paulo chegar aos 83 pontos, e nesse caso, atingindo 100% de chance de ser campeão. Com 80 pontos, o site dá 99% de chance de título. Já com 78 pontos o cálculo é 95%.

Para chegar aos 78 pontos, o São Paulo precisa de mais 22 pontos nas 11 rodadas restantes  66,7% de aproveitamento). O Atlético-MG, com 49 pontos, precisa de 29 pontos para chegar aos 78 (84,8% de aproveitamento). Já o Flamengo, com os mesmos 49 pontos, mas um jogo a menos, precisaria ter um aproveitamento de 80,6% para chegar aos mesmos 78 pontos.

Sair da versão mobile