Chelsea assina com Sterling por 5 anos após saída do atacante vindo do Manchester City.

Acordo fechado por 50 milhões de libras, segundo mídia britânica.

Foto: Divulgação/Chelsea

Raheem Sterling é a nova contratação do Chelsea, vindo do Manchester City após acordo de 50 milhões de libras. Ambos os clubes se pronunciaram sobre o anuncio.

“Obviamente consegui muito em minha carreira até agora, mas ainda há muito mais a alcançar e estou realmente ansioso para fazer isso com a camisa do Chelsea”, disse Sterling ao site de seu novo clube.

O atacante chega como a primeira contratação sob a nova liderança do clube londrino. Liberada por Todd Boehly e a Clearlake Capital que assumiram a posição do russo Roman Abramovich no final de maio.

O atleta de 27 anos disputou todas as competições possíveis pelo Manchester City na temporada passada. Marcando 17 gols, dando 9 assistências em 47 jogos.

— Londres é minha casa e onde tudo começou para mim, e é incrível agora ter a oportunidade de jogar na frente de amigos e familiares semana após semana em Stamford Bridge. Estou realmente ansioso para conhecer os fãs lá em breve. Mal posso esperar para começar agora e continuar a falar em campo — disse o jogador.

O atleta tinha contrato com Manchester City por mais um ano, devido a querer mais minutagem em campo, optou pelos blues. O técnico Pep Guardiola não vinha o utilizando muito. Em outubro de 2021 o treinador abriu as portas para uma possível saída.

Sterling deixa o Manchester City após sete temporadas. No total, ele marcou 131 gols em 339 partidas pelos Cityzens e conquistou 11 títulos, entre eles quatro edições da Premier League.

Sair da versão mobile