Cianorte herda vaga do Athletico-PR e Paraná terá seis na Copa do Brasil

Furacão conquistou via Brasileirão direito de entrar na terceira fase da competição, assim, Leão do Norte se junta a Maringá FC, FC Cascavel, Operário e Coritiba na etapa inicial do torneio

Assessoria de Imprensa/Cianorte FC

 

Da Editoria de Esportes

 

Por conta do desempenho do Athletico-PR na edição atual do Campeonato Brasileiro, o Paraná tem mais uma vaga na Copa do Brasil para a próxima temporada. O Cianorte herdou a posição que seria do Furacão por índice no Estadual. Ocorre que o Rubro-Negro garantiu um lugar direto na terceira fase da competição por antecipar a condição de, no mínimo, 8º colocado no Nacional. Com 56 pontos, o time paranaense não será alcançado pelo 9º colocado, o Internacional (52), independentemente dos resultados da rodada final do Brasileirão nesta quarta-feira. Assim, será o time melhor classificado abaixo daqueles que já têm o direito de disputar o torneio continental. E esta posição, reza o regulamento da Copa do Brasil, dá ao time a prerrogativa de entrar no torneio após as duas etapas iniciais.

Além do Athletico-PR na terceira fase, então, o Paraná terá como representantes no mais democrático torneio do País, por meio da colocação no estadual: Maringá FC, FC Cascavel, Operário de Ponta Grossa, Coritiba e Cianorte, todos na primeira fase.

Com 92 equipes, a Copa do Brasil envolve clubes de todos os estados do país. Deve começar no dia 21 de fevereiro e vai até 10 de novembro. Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo, Botafogo, Bragantino e Grêmio (times do G-6 Brasileirão), Athletico-PR (melhor time do Brasileirão fora da Libertadores), Vitória (campeão da Série B do Brasileiro), Fluminense (campeão da Libertadores), São Paulo (atual campeão da Copa do Brasil), Ceará (campeão da Copa do Nordeste) e Goiás (campeão da Copa Verde) possuem vaga direta na terceira fase da competição.

Na projeção da CBF com base no ranking, o Cianorte deve ficar no pote E, ode também está o Maringá FC, do sorteio da Copa do Brasil e pegar na primeira fase um adversário do pote A, que possivelmente terá Corinthians, Fortaleza, América-MG, Internacional, Bahia, Atlético-GO, Cruzeiro, Cuiabá, Coritiba e Vasco.

 

Sair da versão mobile