A velha rivalidade entre Athletico Paranaense e Coritiba será posta à prova mais uma vez. Agora no futebol feminino.
Nesta quarta-feira, 15 de novembro, feriado nacional da Proclamação da República, os dois times decidem o campeão do Campeonato Paranaense feminino da temporada de 2023.
A grande final será disputada em jogo único a partir de 15h, na Arena Vermelha, no bairro Novo Mundo, em Curitiba.
O jogo terá transmissão ao vivo do canal Band Sports, para todo o Brasil, e também será transmitido pela plataforma FPF Play (fpfplay.tv ou pelo APP).
Para chegar à final, as Gurias Furacão tiveram a melhor campanha da primeira fase, somando três vitórias e um empate em quatro partidas disputadas. Foram 15 gols marcados e nenhum gol sofrido. Na semifinal, o Athletico enfrentou o Rio Branco, e venceu por 5 a 0, chegando à decisão.
Já as Gurias do Couto conquistaram a terceira vaga na primeira fase, com duas vitórias, um empate e uma derrota. A equipe coxa-branca marcou 13 gols e sofreu 3, ficando com um saldo positivo de 10 gols. Na semifinal, o Coritiba enfrentou o Toledo e venceu por 2 a 0, conquistando a segunda vaga na final.
A equipe do Coritiba garantiu vaga no Brasileirão Feminino A3 em 2024. Por sua vez, o Furacão busca o tetracampeonato estadual; em 2022, por exemplo, bateu o Toledo EC, no mata-mata da final.

Artilheira
Isabela Cardoso, do Athletico, é a artilheira da competição até o momento, com 6 gols marcados. Bruna Pelegrinelli e Brendha, do Coritiba, vêm logo atrás com quatro gols marcados cada uma.
A goleira Renata Rodrigues, do Athletico, não sofreu gols na competição e, assim, é a menos vazada.
Com informações da FPF