COB participa do 3° Seminário Brasileiro Antidopagem

Evento virtual promovido pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) acontece de 23 a 25 de junho

3 seminario antidopagem

Fogo: COB / Reprodução

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O 3º Seminário Brasileiro Antidopagem, promovido pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), será virtual e acontece 23 e 25 de junho. Neste ano o calendário traz um dia dedicado à gestão esportiva, outro à ciência antidopagem e um à imprensa, novidade para esta edição. O evento contará com palestras, mesas redondas e painéis e é voltado para atletas, treinadores, equipe de apoio e todos ligados ao esporte de alto rendimento.

O objetivo é promover um amplo acesso à informação oficial e disseminar a cultura antidopagem pelo país. O primeiro dia do seminário a temática será em torno da “Gestão Esportiva Antidopagem” e a abertura será feita pelo secretário especial do Esporte, Marcelo Magalhães, e, em seguida a secretária nacional da ABCD, Luisa Parente, fará uma palestra sobre os sistemas nacional e internacional antidopagem. Rogério Sampaio, diretor-geral do COB, participa da mesa-redonda que fecha o primeiro dia, com o tema “Modelos e propostas de Gestão e Boas Práticas para Antidopagem.

As palestras terão representantes da Agência Mundial Antidopagem (AMA-WADA), da Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP), do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e da Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB), da Comissão Nacional de Atletas (CNA), do Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem (LBCD), do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo (IBDD), do procurador geral da JAD, Caio Medauar e os jornalistas Luiz Felipe Prota e Erich Beting.

Para se inscrever no evento, clique neste link e preencha o formulário. Os participantes receberão um certificado ao final do evento.

Fonte: ABCD

Texto extraído no site Comitê olímpico.

Saiba mais sobre as olimpiadas.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile