As equipes de reportagem de emissoras de rádio, TV, jornal, sites, além de influenciadores digitais, participaram de coletiva na sala de imprensa do Estádio Regional Willie Davids, na tarde desta terça-feira, 14 janeiro. Em pauta, o jogo entre Maringá FC e Cianorte.
Os repórteres, incluindo Cláudio Viola de O Maringá, fizeram perguntas para o zagueiro Tito e o técnico Jorge Castilho. Na quarta-feira, 15, o Dogão receberá o Cianorte no WD, pela 2ª rodada do Campeonato Paranaense 2025, o “Paranaense dos Clássicos”. A partida começará às 20h.
Em um dos questionamentos, por exemplo, Castilho explicou que, em seu modelo de jogo, a escolha dos 11 jogadores é feita de acordo com a disputa contra o adversário. “A gente sempre procura colocar jogadores em campo com tendência a ganhar determinado duelo”, destacando que na maioria das vezes são feitas mudanças, principalmente para surpreender o adversário. “Não tem 11 definidos sempre”.
Após a coletiva, o plantel e a comissão técnica do Tricolor maringaense foram a campo, no Willie Davids. A imprensa pôde acompanhar uma parte do treino.
Tabela
Com apenas uma rodada realizada até o início da tarde desta terça, o Paranaense 2025 tem como líder o Londrina, que soma 3 pontos. Mas seis equipes estão emparadas nessa pontuação, com posições definidas pelos critérios de desempate.
O MFC está em 4º lugar, tendo vencido o São Joseense na estreia, pelo placar de 2 a 1, no WD.
2ª rodada
Na noite desta terça, Athletico e Rio Branco abrem a 2ª rodada em Curitiba, na Ligga Arena. O confronto será às 20h.
Em caso de vitória, o Furacão assumirá provisoriamente a liderança, indo a 6 pontos. Hoje é o vice-líder.
A seguir, registros da coletiva e de parte do treino no Willie Davids:
Crédito: Cristiano Martinez