Mesmo com um jogador expulso, Colômbia derrota o Uruguai e vai enfrentar a Argentino na final

Colômbia derrotao Uruguai e enfrenta a Argentina na final da Copa América

Jogadores colombianos comemoram o gol que classificou a seleção para a final Foto: Tim Nwachukw/Getty Images

Jogando com um jogador a menos desde o primeiro tempo, a Colômbia derrotou o Uruguai por 1 a 0 e vai disputar a final da Copa América contra a Argentina no próximo domingo. Para o torcedor colombiano, este foi um jogo para ficar gravado para sempre na história do futebol do país.

O jogo foi nesta quarta-feira, 10, no Bank Of America Stadium, em Charlotte, pela semifinal do torneio. Foi um triunfo na raça, já que o time, no equilibrado primeiro tempo, saiu na frente com um gol de Lerma, aos 39 minutos. Porém, como Muñoz foi expulso no fim da etapa inicial, conseguiu segurar o ímpeto da Celeste na reta final, que massacrou no ataque, mas não teve sucesso na finalização. A Colômbia, além de chegar na final, chega ao seu 28º jogo sem derrota.

Agora a Colômbia, campeã da Copa América em 2001, vai buscar seu segundo caneco. Os argentinos, que eliminaram o Canadá na outra semifinal,  buscarão o 16º título para se tornar o maior vencedor da competição. Hoje tem os mesmos 15 títulos do Uruguai.

A final erá no domingo, 14, às 21 horas (de Brasília), no Sun Life, em Miami. Mas os colombianos, além de Muñoz não contará com Richard Ríos, que saiu lesionado no duelo contra os uruguaios.

 

URUGUAI 0 X 1 COLÔMBIA
Copa América- Semifinal

Data: 10/7/2024

Local: Bank Of America Stadiu, Charlotte (EUA)

URUGUAI:

Sergio Rochet; Sebastián Cáceres, Giménez e Mathías Olivera (Cristian Olivera, Intervalo);  Ugarte, Valverde, de la Cruz (Cannobio, 45’/2ºT) e Bentancur (Varela, 33’/1ºT e, depois, Luisito Suárez, 21’/2ºT); Pellistri (Arrascaeta, Intervalo), Darwin Núñez  e Maximiliano Araújo. Técnico: Marcelo Bielsa

 

COLÔMBIA:

Vargas; Muñoz, Davinson Sánchez, Cuesta e Mojica; Lerma, Richardo Ríos (Uribe, 16’/2ºT), John Árias (Santiago Árias, Intervalo) e James Rodríguez (Castaño, 16’/2ºT); Luiz Díaz (Sinisterra, 41’/2ºT) e Córdoba (Mina, 29’/2ºT). Técnico: Nestor Lorenzo

Gols: Lerma, 39’/1ºT (0-1)

Árbitro: César Ramos (MEX)

Auxiliares: Alberto Morin e Marco Bisguerra (ambos do México)

VAR: Mario Escobar (GUA)

Cartões amarelos: Giménez, Varela, De la Cruz (URU); Muñoz, James Rodríguez, Castaño, Cuesta (COL)

Cartões vermelhos: Muñoz (COL, aos 45’/1ºT)

Sair da versão mobile