Com classificação antecipada, Maringá FC foca o 1º lugar na classificação geral da Série D

Com classificação antecipada, Maringá foca o 1º lugar na classificação geral

Fernando Teramatsu/Fernando Teramatsu.

 

Tricolor tem segundo melhor desempenho entre todas as equipes que disputam o Brasileiro da Série D e assegurou fase na etapa seguinte da competição

 

Da Editoria de Esportes

Com Assessoria de Imprensa

 

Experimentando a melhor fase da ‘era Jorge Castilho’, o Maringá FC é destaque no Brasileiro da Série D com a classificação antecipada para a segunda fase da competição e no páreo para ser o time de melhor desempenho entre todos os 64 times que disputam o torneio. Ao vencer o Patrocinense por 4 a 0 no Willie Davids, no último domingo, o Tricolor antecipou a vaga para a segunda com três rodadas de antecedência. A equipe da Cidade Canção soma 26 pontos, na liderança do Grupo A7; atrás apenas do, que tem 27 pontos no Grupo A1

Faltando três rodadas para o encerramento da fase classificatória, o MFC vai enfrentar na próxima rodada a equipe do Costa Rica, no Mato Grosso do Sul; depois recebe o Água Santa e fecha a fase jogando fora de casa, diante do Santo André.

No duelo com o Patrocinense Castilho surpreendeu com uma formação inédita para começo de jogo usando pela primeira vez como titulares Lucas Bonifácio e Moraes. Os jogadores foram destaque no jogo marcando dois dos gols na goleada sobre os mineiros. Negueba, cobrando pênalti, e Parrudo, que entrou no segundo tempo, fizeram os outros gols.

O jogo teve a presença de 5.709 pessoas. O MFC jogou com Dheimisson; Tito, Max Miller e Ronald Carvalho (Luis Fernando); Lucas Black (Luan Santos), Lucas Bonifácio (Parrudo), Léo Ceará (Matheus Guilherme) e Robertinho; Negueba, Maranhão e Matheus Moraes (Iago Santana).

Para o técnico Jorge Castilho, a partida mostrou a consistência do Maringá na competição, mas ainda possui aspectos que precisam evoluir. “Vitória importante e, com os outros resultados do grupo, nos consolidamos na liderança abrindo seis pontos do segundo colocado. Temos a consciência que é preciso seguir pontuando, principalmente agora conseguindo a classificação, pois isso nos dá a vantagem de decidir em casa nos jogos do mata-mata. Ainda temos o que evoluir, tecnicamente, fisicamente e taticamente e esperamos estar em nosso melhor momento nas fases finais”, explicou Castilho.

O camisa 10 do Tricolor, Léo Ceará, também falou da confiança do time nesta ascensão na competição. “Estamos em uma crescente ainda na competição e isso dá confiança aos atletas, o que é muito importante no futebol. Estou feliz em voltar a ser titular, mas Independente de quem entra jogando, nosso time está focado nos objetivos do clube que é o acesso, claro que pensando jogo a jogo”, disse o meio-campista.

Após a vitória, o Tricolor tem folga na terça-feira e volta aos treinamentos na quarta-feira, 3, às 8h30 no CT do clube. O próximo confronto será fora de casa, diante do Costa Rica, no Mato Grosso do Sul, no próximo domingo (7), às 16h.

Lucas Black e Ronald Carvalho, com três cartões amarelos, estão descartados. Alemão, Rodrigo e Caíque, recuperados de leões, deve ficar à disposição.

Sair da versão mobile