Com derrota em casa diante do Botafogo, Atlético-MG pode ficar sem Libertadores

Ao perder por 2 a 0 no Mineirão, time de Cuca viu diminuírem chances de G6 e sentiu que até G8 pode escapar

atmg

Foto: Divulgação/Atlético MG

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A derrota para o Botafogo no Mineirão frustrou os planos do Atlético. O Galo poderia entrar no G6 do Campeonato Brasileiro e ficar na posição de garantir a vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores. Com o resultado negativo, caiu para o 8° lugar e vê até a classificação para o torneio continental ameaçada.

Desde que o time perdeu força na briga pelo título brasileiro, o objetivo do Atlético passou a ser a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores. O clube deseja jogar o torneio continental no ano de inauguração da Arena MRV, seu novo estádio.

A derrota deixa o Atlético mais longe. Para conseguir a classificação, o Galo precisará vencer os seus dois jogos e torcer para que o Athletico-PR, sexto colocado, some apenas três pontos nas duas rodadas finais. O América, sétimo no Brasileirão, também não pode vencer os seus dois últimos compromissos.

Para o técnico Cuca, o Atlético ainda vai brigar pelo sexto lugar no Campeonato Brasileiro. O treinador, no entanto, deixa claro que o importante, no momento, é conseguir a classificação, mesmo que seja para a 2ª fase eliminatória que antecede o sorteio dos grupos.

“Eu falo o que eu sinto. Vamos tentar ser o sexto. Se não der, ser o sétimo ou oitavo e disputar uma pré-Libertadores, mas a gente tem que estar dentro dela”, disse o treinador.

Cuca espera dois jogos difíceis para o Atlético na reta final do Campeonato Brasileiro. O Galo enfrentará Cuiabá, quinta-feira, no Mineirão, e Corinthians, domingo, na Neo Química Arena. O Dourado briga contra o rebaixamento, mas pode entrar em campo livre da queda. Para isso, Ceará e Atlético-GO não podem vencer na quarta-feira.

“Não pense que é fácil jogar com o Cuiabá aqui valendo a vida. Eu entendo que o torcedor está revoltado. Eu, me pondo no lugar do torcedor do Atlético, estaria igual. Mas nós vamos fazer o possível para quinta-feira vencer o Cuiabá, no domingo vencer o Corinthians e encerrar da melhor forma”, concluiu.

Veja a tabela dos concorrentes pela vaga direta na fase de grupos da Libertadores

Athletico-PR (6° colocado) – Atlético-GO (fora) e Botafogo (casa)

América (7° colocado) – Palmeiras (fora) e Atlético-GO (casa)

Atlético (8° colocado) – Cuiabá (casa) e Corinthians (fora)

São Paulo (9° colocado) – Internacional (casa) e Goiás (fora)

Botafogo (10° colocado) – Santos (casa) e Athletico-PR (fora)

Fortaleza (11° colocado) – Bragantino (casa) e Santos (fora)

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile